Essa boutique de vinhos e comestíveis especiais é o tema de hoje no blog e foi sugestão de um amigo nosso, o Vinicius (valeu Vini!). A loja situada no bairro de Campo Belo, São Paulo, foi instalada ali com o intuito de proporcionar um local que servisse como “ponto de encontro” no bairro, com foco na convivência. Era uma casa geminada, e o desafio foi tentar manter essa ligação da antiga residência com a vizinhança.

O piso de ladrilhos hidráulicos inicia-se na calçada e vai até o interior da loja, integrando o interior e o exterior, assim como o jardim lateral existente. Ainda no exterior, o pisto é também constituído por paralelepípedos, e a fachada foi realizada em uma estrutura metálica azul, eliminando-se os portões e outros elementos para que se pudesse criar uma pequena praça na parte frontal.

No interior, uma das paredes é coberta por prateleiras recheadas com os produtos a venda no local. A parede em frente é revestida por ladrilhos hidráulicos, em toda sua extensão, a fim de interligar todos os ambientes. A loja pode ser dividida basicamente em 3 setores: Exposição geral; Frios e Degustação; e Vinhos Especiais. Nada melhor do que ver as fotos do local para ter uma noção de todos esses detalhes juntos, não é???

Beijinhos, Ana, Cami e Lola.

armazem do barao-01 armazem do barao-02 armazem do barao-03 armazem do barao-04Imagem: via Archdaily  | Sugestão de post: Vinicius Sanchez