Como sabemos que a maioria dos nossos leitores AINDA não moram em mansões gigantes, super espaçosas rsss, resolvemos atender a demanda, e mostrar para vocês, que SIM, um apartamento (ou casa) pequeno, pode ser um espaço bem aproveitado, e MUITO bem decorado!

A inspiração de hoje vai para as salas de jantar, um espaço que merece de destaque em qualquer casa, por se onde recebemos amigos, fazemos nossas refeições, jogamos papo fora, ou seja, muitos dos momentos mais agradáveis que temos, se passam neste lugar, então vale a pena caprichar.

Não é porque temos uma sala pequena que ela não pode ser elegante e acolhedora. Primeiro, devemos levar em consideração a forma dos móveis, e dos elementos decorativos que gostaríamos de usar, para aproveitar melhor o espaço. Um truque que funciona muito bem, é utilizar cores claras, que ajudam a aumentar o ambiente; as cores mais fortes podem se concentrar em detalhes como tapetes, quadros, objetos de decor etc.

Outro elemento que dá um up em qualquer espaço pequeno são os espelhos, eles refletem a luz, e dão sensação de amplitude, com certeza, se sua sala é pequena, ela merece um bom espelho, ou porque não vários? rs

Quanto aos móveis, os mais baixos e compactos são as melhores opções, mesas redondas são mais fáceis de “encaixar” em espaços pequenos, por isso são uma ótima pedida. Mesas quadradas também são legais, opte pelas de 4 lugares, que vão acomodar bem você e seus convidados. Quando for escolher cadeiras, opte por cadeira mais finas e leves, nada muito pesado, assim você economiza espaço, e pode caprichar no design também, o que não falta são opções bacanas.

Na decor não há muitas regras (além da diquinha dos espelhos), o que vale é deixar a sala com a sua cara, uma dica bacana é caprichar na iluminação, lustres diferentes, iluminação direcionada, quanto mais luz na sala, maior a sensação de espaço!

Bom, essas são algumas diquinhas básicas para aproveitar bem sua sala de jantar, vejam agora algumas ideias inspiradoras que separamos para vocês!

Beijinhos, Ana, Cami e Lola

SALAS-03 SALAS-04 SALAS-05SALAS-06

Imagens via Pinterest