Vocês viram esses dias que postamos um apê real onde tudo era integrado lembram? Como cada dia mais os apês estão menores, os ambientes integrados são a solução para tentar aproveitar cada espaço, e vale integrar tudo: cozinha, sala de jantar, sala de TV, home office!

Sempre falamos que vale à pena contratar um profissional pra pensar em cada possibilidade, nessas horas a ajuda de alguém que entende e vivencia isso é imprescindível pra aproveitar cada milímetro do seu apartamento! Mas se a grana tá curta e você mesmo vai organizar seu apê, vale seguir algumas dicas que seguem a mesma ideia do que postamos esses dias para salas de jantar.

Uma boa marcenaria para cozinha é imprescindível para aproveitar todos os espaços com armários e “eletros”; as bancadas com banquetas para refeições rápidas são outra saída para economizar espaço. Se não for preciso uma mesa de jantar, as bancadas prolongadas com cadeiras acabam ficando super práticas e você já ganha mais espaço em outro ambiente.

Ambientes claros ajudam a dar a sensação do ambiente ser maior, por isso invista em cores claras e em uma boa iluminação (principalmente quando optar por cores escuras, ela vai fazer toda a diferença). Espelhos são sempre bem vindos, não é segredo pra ninguém que eles ampliam os ambientes, fora que deixam o ambiente super sofisticado! Detalhes coloridos como pendentes, cadeiras, almofadas e tapetes fazem toda a diferença na hora de quebrar os tons claros deixando o apê com a sua cara!

Separamos alguns apês pequenos com ambientes integrados para vocês verem como é possível SIM ter tudo que você precisa em um micro apê! E aí, quem também mora em um apê pequeno?

Beijinhos, Ana, Cami e Lola.

apes pequenos-01 apes pequenos-02 apes pequenos-05 apes pequenos-03 apes pequenos-04 apes pequenos-06Imagens via Pinterest, Casa Abril