Desde que vimos essa matéria na revista Arquitetura & Construção ficamos encantadas por vários detalhes que resolvemos compartilhar por aqui também! Uma reforma em um casa de vila em São Paulo foi suficiente para arrancar suspiros da gente e desejar uma casa igualzinha essa!

Ficou curioso? Então vem conferir o que nós mais amamos nessa casa, dividido em 4 itens que com certeza não podem faltar na “casa dos sonhos”!

casa-vila-01

#turquesa: Nem precisa dizer que uma de nossas cores preferidas no momento é o turquesa né? Mas como não morrer de amores pela geladeira retrô, junto com cadeiras, almofadas, tapete, tudo no mesmo tom?? O visual e a combinação de cores ficaram demais!

casa-vila-02

#ambientes integrados: Já mostramos em alguns posts por aqui o poder que a integração de ambientes tem, além de aproveitar melhor os espaços elas ampliam os ambientes. Mas nessa casa o resultado ficou DEMAIS, integrar sala, cozinha e o pátio com a churrasqueira permitiu uma amplitude e tanto! Ambientes espaçosos, funcionais, além da iluminação natural que o pátio onde fica a churrasqueira permitiu!

casa-vila-03

#concreto: Outro queridinho nosso, o tal do concreto… O home office e quarto de hóspedes ficou muito mais moderno com o toque cinza + branco. A laje de concreto aparente, com ares “brutalistas” fez toda diferença no ambiente!

casa-vila-04

#tijolinho: como não amar??? A parede ao lado da escada (detalhe pros armários embutidos na escada), e a parede do quarto ganharam um toque mais rústico com os tijolinhos aparentes. Nem precisa muita coisa no ambiente quando se tem uma parede de destaque dessas!

casa-vila-05Depois de ver essa casa linda, só nos resta ficar sonhando com uma igual! hahahaha Mas falem aí, muitos detalhes lindos nessa casa não é mesmo? Agora conta pra gente qual foi seu preferido!!!

Beijinhos, Ana, Cami e Lola.