O papel de parede tem aparecido cada vez mais nas decorações de interiores. Além de ser um material super versátil, vai de lavabos, quartos a salas de jantar, ele é prático, relativamente barato (alguns nem tanto rsss), e enjoou, é só trocar, sem muitas dores de cabeça. Ele confere sofisticação e dá um “up” no ambiente instantaneamente! Além disso, hoje encontramos papéis que imitam perfeitamente madeira, concreto, tijolinho, e até aqueles pratos chineses que penduramos na parede! Não é demais?

Mas como usar esse material? Como escolher o papel de parede? Para não errar na hora de decorar sua casa com esse material, nós separamos algumas dicas básicas para vocês:

  • Tamanho do cômodo: Em ambientes pequenos opte por papéis de parede com estampas menores, pois se forem muito grandes você corre o risco de deixar o ambiente menor ainda. Além disso, cores claras ajudam a deixar o espaço mais amplo. Já em espaços maiores estampas grandes são a melhor pedida, preenchendo o espaço, e uma boa iluminação valoriza ainda mais o papel. Estampas verticais dão a sensação de pé-direito mais alto, e, horizontais, de ambiente mais largo.
  • Cores: Uma boa dica é escolher cores mais neutras, para não enjoar tão rápido do papel de parede, deixe os papéis coloridos para paredes pontuais, compondo com um móvel bacana, uma luminária de design.
  • Para destacar bem o papel escolhido e sua estampa, coloque ele na primeira parede que é vista ao entrar no ambiente, assim ele será bem valorizado. Opte por deixar o papel somente em uma parede, combinando com o tom da tinta da outra parede, uma forma fácil de escolher a cor da estampa é já comprar a tinta da parede num tom semelhante.

É isso amores, esperamos que gostem e aproveitem nossas dicas!!

Beijinhos, Ana, Cami e Lola.

papeldeparede-01

papeldeparede-02

papeldeparede-03

papeldeparede-04

papeldeparede-05

papeldeparede-06

papeldeparede-07

Loja virtual: Papel de parede dos Anos 70

Imagens: Papel de parede dos Anos 70