Mais uma semana começando, então mais uma atualização pra vocês de como anda a reforma da nossa futura sede e futuro office do CDA projetos! o/ Quem ainda não viu o que rolou na primeira semana é só clicar aqui.

reforma2-02

Essa semana não tivemos tanta obra, sabe quando um atrasa, ai atrasa o outro, porque tem que esperar e coisa e tal? Pois é, coisas de obra que não são previstas mas que sempre acontecem! hehehe Mas tudo certo, o forro de gesso foi finalizado e que diferença ele faz em?! Lembram daquele monte de vigas aparecendo? Agora temos um forro lisinho, que inclusive já foi recortado no local em que serão colocadas as luminárias de embutir.

Pra quem nunca viu como é feita a fixação das placas no teto, fotografamos o processo para vocês verem como é super rápido e não tem complicação. Primeiro eles fixam a tabica que além de fixar o gesso, garante uma folga quando ele dilatar, depois são fixados tirantes no teto para deixar tudo no mesmo nível e também os montantes, para depois fixar as placas de gesso acartonado.

reforma2-03reforma2-01

Além do gesso ter sido finalizado, a janela também foi trocada. A área de iluminação natural diminuiu bastante, mas precisava do espaço acima da janela para colocar o ar condicionado, e na lateral esquerda terá um armário, por isso não tinha jeito, tivemos que diminuir a janela (fora que a antiga já estava beeeem gasta, vamos modernizar né?)…Optei por um modelo de alumínio depois mostro melhor porque por enquanto ela ainda está embalada mas já da pra ver bem a diferença!

reforma2-04

Agora começa a pintura, e só depois vou trocar o piso, como vou usar o laminado ele é super prático e assim não corre o risco de sujar com a pintura. Depois vou mostrar as tintas escolhidas e também as luminárias que já comprei para embutir no gesso…Mas por enquanto é isso que rolou na segunda semana de obra por aqui,  e aos poucos vamos mostrando tudo pelo insta e snap do blog também (só seguir @casadasamigas).

E vocês estão gostando de acompanhar todo esse processo com a gente? Não esquece de contar pra gente e quem tiver dúvidas também é só falar!

Beeijos!