Semana passada foi feriado e não mostramos aqui o que rolou em mais uma semana de reforma. Então, é claro que hoje vamos mostrar tudo o que rolou nessas últimas semanas! Já estamos nos “finalmentes”, e em breve os posts do blog e os projetos de nosso escritório CDA projetos já sairão daqui! *.* Então vamos conferir o diário de reforma 04 e 05.

reforma4-02

Mostramos no snap e insta (segue aí: casadasamigas) a saga do cimento queimado…Primeiro eles falaram que iriam fazer apenas com uma mistura de cola, cimento e massa corrida e que isso já daria o efeito do cimento queimado, no entanto depois que ele secou o efeito não ficou legal e ficou muito claro em relação ao tom da parede.

A solução foi passar o efeito de concreto da Suvinil por cima, que deixou bem mais próximo do cimento queimado e ficou um pouco mais escuro. Além desse efeito, foi usada a tinta Crômio da Suvinil, branco neve no teto e para a parede de lousa, foi usado esmalte preto diluído em água raz. Não vemos a hora de escrever nessa parede!

reforma4-03reforma4-01

Veja todo o processo de reforma clicando aqui

Depois finalmente rolou a instalação do piso, o modelo escolhido foi o Essencial oak da Floorest Laminados. Como a sala já tinha um piso cerâmico, optei utilizar o laminado por ser mais fácil a instalação (pois da pra instalar por cima do piso existente), além do ótimo custo benefício. A instalação foi super rápida, coisa de 2 horas… Pra quem ficou curioso, tudo depende do modelo escolhido, mas fica em média dos 50 a 80 o m² já instalado. Eu amei o resultado final! Só ficou faltando o rodapé, que a loja acabou mandando o modelo errado e ele deve chegar ainda essa semana.

reforma4-06reforma4-04

E claro que depois do piso instalado, a empolgação é tanta que já aproveitei que a a mesa de reuniões já chegou e fui montar ela. No diário passado até mostrei o modelo escolhido no site da Oppa. Me surpreendi com a rapidez, ela chegou antes do prazo e foi super fácil de montar. Sem falar na cor da madeira, coisa mais linda da vida!!! Impossível não se apaixonar!

reforma4-05

Agora faltam poucos detalhes… Hoje as luminárias serão instaladas, depois o papel de parede e o rodapé e aí pronto, já podemos começar a organizar tudo! Os móveis vão chegar apenas no final do mês, mas tento a mesa de trabalho e algumas coisinhas já da pra trabalhar por aqui e nós não vemos a hora de mostrar tudo pra vocês! Vai ficar liiindo!

E aí, gostaram de ver tudo o que rolou por aqui?

Beeijos e uma ótima semana!