Desde que começamos a ver mil inspirações no Pinterest e designs escandinavos, certamente uma coisa que nos encantava muito e era constante em todas as imagens era o uso da madeira clara, ou melhor, do Pinus… Como não amar? Os ambientes ficam mais amplos, é mais fácil combinar… Além disso, dão um ar descolado e o melhor, podem ser usados em qualquer lugar!

pinus-04

Tradicional da região sul do Brasil, o Pinus tradicional ganhou o coração no mundo da decoração. Mas, apesar da madeira original ser linda, muitas vezes elas não podem ser aplicadas em lugares específicos por conta da durabilidade e resistência. Então foi depois de uma palestra que vimos da Decortiles, que descobrimos que eles tinham porcelanato imitando o Pinus. Hora que eu vi a foto (no caso a foto ali de cima) eu cai pra trás de tão perfeito que era! Fiquei impressionada e logo fiquei pensando “preciso ter isso no escritório do blog!” hahahaha

E depois de ver o revestimento pessoalmente então? Impossível não se apaixonar e impressionar com a perfeição. Os veios da madeira são reproduzidos tão naturalmente e perfeitamente que nem parece que é porcelanato. As vantagens são inúmeras comparado a madeira original. Principalmente por conta da durabilidade, e poderem ser aplicados em qualquer lugar, já que podem ser lavados.

Vamos conferir algumas inspirações de decor com pinus?

pinus-01 pinus-02 pinus-03

Não é pra se apaixonar? O nosso revestimento pinus já chegou e nós mostramos aqui no diário de reforma lembram? O revestimento da Decortiles vem em 3 tamanhos diferentes. Então é só soltar sua imaginação e colocar em algum lugar na sua casa, temos certeza que o efeito vai ficar incrível!!

pinus-06 pinus-05