Sala moderna e colorida Antes x depois: clínica odontológica colorida
23/06/2016
O que fazer no centro de São Paulo? #cdatips

cdatips-centroSP-01

Quando a Cami vem pra São Paulo, é sempre hora de planejar o que vamos fazer, o que vamos conhecer, o que vamos rever… Como o foco da última vinda dela era a visita da fábrica da Duratex, só nos restou um dia pra bater perna por aí. hahaha Já tínhamos visitado a Exposição “O triunfo da Cor”, no CCBB SP (que fica em cartaz até 07 de julho!!!), mas sempre arranjamos coisas pra fazer no centro. Então nós resolvemos dar uma pausa nos museus, e decidimos fazer 2 passeios suuuuper legais, e que indicamos para todos: subir no Edifício Martinelli e também no Copan!

cdatips-centroSP-02

Além de admirarmos os dois edifícios, cada um tem uma vista incrível de São Paulo, com ângulos diferentes, e dá vontade de ficar horas lá em cima pra analisar cada detalhe da selva de pedras. O Martinelli foi o primeiro arranha céu de SP, construído em alvenaria de tijolos e estrutura em concreto, e os três últimos andares foram erguidos para servir de residência ao Comendador Martinelli. Hoje o prédio é ocupado por escritórios e diversos órgãos públicos, e a visita ao lindíssimo terraço (que necessita de alguns restauros), em tons de rosé, é liberado apenas em alguns horários.

cdatips-centroSP-03

(Edifício Martinelli – 2ª a 6ª feira: 9h30 às 11h30 e 14h às 16h – Portas abertas a cada 30min| Entrada gratuita | Rua São Bento, 405)

No mesmo calçadão da rua São Bento, tem um dos nossos cafés preferidos da região: Casa Mathilde! Vale muito a pena dar uma passadinha pra tomar um café, e comer um pastel de nata e bolachinhas típicas portuguesas.

cdatips-centroSP-04

Próxima parada: Copan! Nem precisamos falar muito, né? Só dizer que nosso querido Oscar Niemeyer, juntamente com Carlos Alberto Cerqueira Lemos, projetou o edifício, já nos faz desejar conhecer o edifício. Já tínhamos conhecido a parte de fora do prédio, mas dessa vez conseguimos subir e contemplar a vista incrível que o terraço nos propicia, como o edifício Itália. Se nós indicamos: sim! hahaha

cdatips-centroSP-05

(Copan – 2ª a 6ª feira: 10h30 e 15h30 – Chegar com 10min de antecedência, no Bloco F | Entrada gratuita | Avenida Ipiranga, 200)

Pra finalizar esse dia incrível de andanças (demos uma passadinha rápida na 25, afinal, já estávamos por ali), fomos conhecer o Café Beluga SP, que é perto do Copan. Tomamos um balde de café, comemos um docinho e já era hora de ir pra casa… Esperamos que gostem das nossas dicas!

cdatips-centroSP-06

E pra aproveitar a visita, resolvemos filmar o visual lá de cima e compartilhar com vocês! Aproveita se inscrever no canal do Youtube que toda semana vai ter vídeo novo!

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestGoogle+

0





© Casa das Amigas 2013, Todos os direitos reservados.
Design por Jessica Chan | Programação por Sara Silva