O ar-condicionado 12000 BTUs é super indicado para lugares com dimensões entre 13 e 20 m2, pois um equipamento com uma potência inferior a essa não desempenhará com eficiência o que se propõe, e com isso, acontecerá um aumento no consumo de energia e consequentemente uma sobrecarga do equipamento. Antes de qualquer coisa, vamos analisar as diferenças entre os modelos de ar condicionados, mecânicos e os eletrônicos, seus ciclos e suas funções.

f9e818c8e9f5aeed49bc6ec934386692

Foto

Ar condicionado 12000 mecânico versus eletrônico

Os modelos mecânicos são os mais antigos, ou seja, os primeiros a serem inventados, em que todos os seus comandos eram efetuados direto no aparelho com o uso de botões, porém, atualmente com a evolução, alguns já possuem controle remoto.

Os modelos eletrônicos são aqueles que possuem um painel digital, controle remoto que facilita o controle da temperatura, e também, em termos de consumo de energia são mais econômicos.

Ar condicionado 12000 com ciclo quente ou frio?

Dependerá da sua região, embora muitos aparelhos possuam as duas opções, sendo assim, se o clima estiver mais ameno, ou frio, use seu ar condicionado como aquecedor, e se estiver um clima mais quente, use-o para resfriar. E o valor desse tipo de modelo não é tão mais alto com relação ao modelo de ciclo único.

5de18a88b50da4890e3c679979552aa6

Foto

Quais as funções de um ar condicionado 12000?

Resfriar é o carro chefe do ar condicionado 12000, ainda mais em lugares onde o verão é intenso.

Aquecer é um diferencial de alguns modelos que possuem as duas opções, esse tipo é mais utilizado em regiões mais frias, onde as temperaturas são extremamente baixas.

Purificar o ar é para manter um ambiente mais sadio, já que filtra as impurezas e diversos modelos possuem um filtro que é de fácil higienização, bastando apenas lavar.

Desumidificar, essa função, é muito usada em ambientes fechados e com grande probabilidade de desenvolver ácaros, como por exemplo arquivos e bibliotecas.

Ventilar. Essa atribuição é mais usada para troca de ar do interior pelo ar do exterior, para manter um ambiente saudável nos locais com grande circulação de pessoas ou quando estamos em climas mais amenos, onde não há necessidade de refrigerar.