Que tal dar um novo uso para um cinema antigo? Foi exatamente isso que fizeram em Estocolmo, na Suécia: transformaram um dos mais antigos cinemas da cidade em um edifício com pequenos apartamentos de luxo e também um restaurante, preservando algumas características originais da edificação, como fachada e parte do layout.

O prédio, datado de 1932, foi então reformulado pela designer Monica Förster e pelo arquiteto Andres Martin-Löf, e agora conta com apartamentos de espaços integrados, como sala de estar, jantar e cozinha, um quarto com um pequeno escritório e também um banheiro. O design escandinavo foi o escolhido para o projeto de interiores dos ambientes, trazendo com isso o uso de cores claras e neutras, como branco, off white e tons claros de madeira, dando aconchego e conforto pro espaço. Além disso, foi fundamental o aproveitamento da luz natural em abundância, outra característica desse estilo.

Um dos maiores desafios desse projeto, foi manter as características da edificação, porém criar um ambiente acolhedor, e que tivesse harmonia com o design contemporâneo. Foi fundamental para manter o espaço luxuoso, que os materiais escolhidos tivessem alta qualidade e que fossem também funcionais. Quem moraria aí?

Fotos: Designboom

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}