Semana passada aconteceu em São Paulo, a Expo Revestir, onde são lançadas as principais tendências e novidades pro mercado da arquitetura e construção. Para quem nos acompanhou nas redes sociais, viu que fizemos a cobertura completa do estande da Duratex na feira, falando sobre os principais lançamentos da marca, e agora mostramos com maiores detalhes as apostas pra 2017.

Esse ano, a marca contou com o lançamento de 22 padrões de pisos, inspirados no “novo morar”, representando as experiências de cada um, despertando sensações através de texturas e cores, e levando personalidade para os espaços, divididos em 5 tendências do morar: Interação, Olhar Para Dentro, Minimalismo, Marcas do Tempo e Tecnologia. Desses lançamentos, 6 são novos padrões de pisos laminados, 8 padrões que renovam as linhas atuais de pisos vinílicos, e tem também uma nova linha de piso vinílico, que conta com mais 8 padrões. A Duratex sempre se preocupa muito com questões de sustentabilidade, fazendo o uso eficiente de recursos, e conta com certificações como ISO14001, FSC, e é uma empresa Carbono Positivo.

Dos lançamentos de pisos laminados, podemos destacar 3 que nós amamos e que ficam incríveis nos mais diversos ambientes, como sala, quartos, e home office: Chamonix, Belgrado e Capadócia. Além deles, também foram lançados os seguintes padrões de pisos laminados: Roma, Milão e Carvalho Gante. Todos os pisos laminados da Duratex são no sistema super click, dispensando o uso de cola, e sua instalação ocorre de forma rápida e prática, mas sempre com a recomendação de que seja feita por um profissional treinado pela Duratex.

O padrão Chamonix é da linha Unique, faz parte da sensação de Marcas do Tempo, resgatando o passado, onde traz uma releitura da tradicional “espinha de peixe”, que além de proporcionar elegância ao ambiente, permite criar os espaços mais variados, com composições contemporâneas e também vintage. Essa linha conta com o acabamento “Endless beauty”, onde o topo das réguas fica com um acabamento perfeito, dando a sensação de continuidade do piso.

O padrão Belgrado, é da linha Nature, e tem um equilíbrio entre os tons e veios da madeira, tendendo ao natural, e possui uma textura mais rústica. Ele ressalta os princípios da tendência de Tecnologia, onde busca trazer para dentro dos espaços, mais aconchego, com linhas simples, e valorizando a funcionalidade dos ambientes.

Outro padrão que adoramos, é o Capadócia, também da linha Nature, faz parte da sensação do Olhar para Dentro, buscando originalidade, rusticidade e elementos simples, criando um clima atemporal. Aqui aparecem as nuances da madeira, com nós aparentes, mas de forma delicada, e fica ótimo em ambientes jovens, escandinavos, boho, e até com toques de cor no mesmo ambiente.

Dentre os pisos vinílicos, os da linha Art e City são colados, assim como a nova linha Urban, e a linha Loft, utiliza o sistema click. Alguns padrões que vieram para completar as linhas já existentes, e nós amamos 2 que estão super em alta, já que remetem ao cimento queimado: Atlanta e Boston. O padrão Atlanta, da linha Art, destaca o cimento queimado com toques de desgaste do tempo, como manchas e leves fissuras, representando muito bem o estilo industrial, e fica ótimo para ambientes urbanos e despojados. Já o padrão Boston, da linha City, traz as texturas do concreto de forma mais marcada, aliando beleza, com a praticidade e fluidez do piso vinílico, e que entra no conceito de Tecnologia da marca.

Para finalizar os lançamentos da Durafloor, destacamos a linha Urban, que valoriza o morar nas grandes cidades, e busca transformas espaços pequenos em ambientes multifuncionais. Os 8 padrões lançados, são super variados, e abrangem todos os estilos, desde os mais tradicionais até os mais rústicos, e podemos destacar como características fundamentais dessa linha o conforto, a beleza e o bem-estar, proporcionando aconchego para o espaço. Nós adoramos essa linha, já que por ser instalada com o sistema colado, é possível criar paginações diversas com os pisos, como espinha de peixe, formando “tabuleiros”, e até os mais tradicionais, como horizontal, vertical e inclinado.

Além dos pisos, a Duratex também lançou 16 novos modelos de rodapés, divididos em 2 linhas: Essencial e Maxx. A linha Essencial, possui alturas e desenhos diversos, aliando beleza e sofisticação, e é resistente à umidade. Já a linha Maxx, é a prova d’água, já que é fabricado em poliestireno, unindo tecnologia e qualidade no mesmo produto. Também possui modelos variados, e assim como a linha Essencial, permitem a passagem dos fios, com a possibilidade de embutir e esconder a fiação.

Para saber mais, acesse o site da Duratex, e também assista ao vídeo que fizemos tirando algumas dúvidas, diretamente da Expo Revestir.