O post de hoje é para quem está morando em um imóvel alugado e gostaria de deixá-lo com mais cara de seu, e sem gastar demais!

1. Móveis de Madeira

A madeira é uma das queridinhas para a decoração, mas temos que tomar muito cuidado quando ela é usada em ambientes com o maior fluxo de água, como o banheiro por exemplo. Ela pode compor o espaço com muita elegância e modernidade, se usada nos lugares certos. Na foto abaixo podemos ver que o móvel de madeira deu um charme a mais para o ambiente.

Foto: Histórias de Casa

2. Adesivos de Azulejo

Os adesivos de azulejos são novos no mercado, mas já são fáceis de encontrar, e possuem diversos modelos, para todos os gostos. Como o adesivo está em área molhada, indica-se passar verniz impermeabilizante por cima para melhorar o acabamento e evitar que ele descole. Sem gastar muito você tem um banheiro do seu jeitinho, feito apenas com adesivos.

Foto: Casa Abril

3. Móveis com Rodízios

Quando você tem só a bancada no banheiro, a melhor escolha para gastar menos com marcenaria são os gaveteiros com rodízios. Existem vários tamanhos, modelos e cores diferentes. Entre as diversas opções existentes no mercado, você pode encontrar o ideal para o seu espaço. Na foto, a escolha foi por cores amarelas, móveis marcantes, e que deram um charme pro banheiro. Afinal, cores são sempre bem vindas e dão mais personalidade ao ambiente.

Foto: The Blue Post

4. Plantas e Quadros

Plantas e quadros nos banheiros são sempre uma boa escolha para deixar o ambiente mais charmoso. Temos a opção de um móvel na vertical onde podemos apoiar diversos objetos decorativos, como plantas ou até mesmo revistas. Quadros no banheiro não são comumente encontrados, mas ficam super modernos e ainda podemos colá-los nas paredes para não perfurar nenhum encanamento. Devemos apenas observar se existe grande existência de umidade no espaço, que pode causar danos aos quadros, então o ideal é usá-los em lavabos.

Foto: Decoholic

5. Cestos

Cestos na decoração do banheiro normalmente deixam o ambiente mais rústico. Principalmente nos banheiros menores, os cestos são bem vindos para organização de toalhas, papéis higiênicos, cosméticos, etc. Essa é uma solução de baixo custo, além de sofisticada, e deixa o seu banheiro mais organizado.

Foto: BHG

Espero que tenham gostado das dicas. Me contem nos comentários o que acharam do post e sugiram mais dicas que queriam compartilhar. Beijos.


* Post produzido por Flávia Bertelli, estudante de Arquitetura e Urbanismo.