Assim que vimos as fotos dessa cafeteria, pensamos: precisamos compartilhar! Gente, é muita lindeza pra um espaço só, com ares industriais e super moderninha, queremos muito conhecer o Oop Coffee em Belo Horizonte. Alô pessoal de Minas, quem conhece?

Os responsáveis pelo projeto foram PAA Arquitetura Comercial + Marina Garcia, e tiveram como norte para o projeto o café, que é especial e que possui todo um cuidado com o grão, até que chegue ao consumidor. Então o objetivo era que essa experiência fosse percebida por quem estivesse ali, seja para tomar um café, para se reunir com amigos ou até em uma reunião comercial. Um dos grandes destaques da cafeteira, é o balcão, onde (quase) tudo acontece, já que os produtos são frescos, entregues todo dia, não necessitando de uma cozinha no local. Então o preparo é feito ali, e o cliente pode acompanhar o processo e se sentir próximo do que acontece, vendo o que irá consumir.

A escolha dos materiais e acabamentos foi essencial para o resultado final, com o uso de poucos elementos, mas que são fundamentais e cada um exerce uma função. No salão principal, as paredes brancas servem como pano de fundo para a madeira, o metal e o vidro presentes nos mobiliários, e o piso de cimento queimado e a iluminação com canaletas nas laterais, dá um charme pra toda cafeteria, trazendo um aspecto minimalista e industrial. Para diferenciar os espaços, a pintura e o revestimento na área do balcão são mais escuros, delimitando a área de trabalho; o lounge, ao fundo, com tons escuros e sofás, traz aconchego pra quem prefere um ar intimista; e pra finalizar, placas de OSB no banheiro, trazem um tom mais amadeirado e quente pro espaço. Com o pé direito alto, o uso de pendentes no balcão valorizam ainda mais o ambiente, e deixam o olhar do consumidor valorizar ainda mais a cafeteria.

Fotos: Luíza Ananias e Gabriel Castro

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}