Antes x depois: clínica odontológica colorida Ideias para convite dos padrinhos
04/07/2017
Como guardar bicicleta em apartamento pequeno: 6 ideias práticas

A bicicleta é um meio de transporte econômico, prático e ecológico, que está cada vez mais se popularizando com o aumento das ciclovias. No entanto, para aqueles que vivem em apartamentos, dividem a moradia com colegas ou dispõe de um espaço limitado dentro de casa, elas podem se tornar um desafio na hora de guardar.

Quando não se tem acesso a uma garagem ou quintal para deixar a bicicleta, é possível que o dono seja obrigado a lidar com algumas situações desagradáveis ao trazer sua companheira de duas rodas para dentro de casa, como tirar mancha de graxa das paredes, limpar o rastro de terra que ela deixou no piso e, principalmente, enfrentar o dilema de onde estacionar um objeto desse tamanho!

Por mais que pareça impossível encontrar um canto disponível para guardar a bicicleta em um apartamento pequeno, para tudo se encontra uma solução! Basta usar a criatividade e contar com a ajuda de alguns equipamentos. Por isso, confira a seguir algumas alternativas de como guardar a bike em apartamentos pequenos, para otimizar o espaço e dar um toque estiloso ao ambiente!

Como guardar bicicleta no apartamento

Para aqueles que dispõe de uma sacada, esse pode ser o espaço ideal para deixar a magrela, se tomadas as devidas precauções referentes às condições atmosféricas, como cobri-la com uma capa para evitar que tome chuva ou muito sol, e acabe enferrujando ou perdendo a sua cor original.

Já se a única opção for mantê-la no interior do apartamento, tente encontrar algum cantinho ou vão não utilizado dentro dos ambientes. Pode ser atrás da mesa, debaixo da cama, ou encostada a uma parede ou estante – o que inclusive pode dar um toque especial e diferente a um móvel ou local meio sem graça, desde que não obstrua nenhuma passagem.

Aliás, usar a bicicleta como item de decoração é uma ideia excelente para economizar espaço e, ao mesmo, tempo acrescentar valor ao design de sua casa. Um suporte legal é o de formato retangular, seguindo o desenho vazado do meio da bicicleta, que garante sua sustentação e ainda pode combinar com o restante dos seus móveis!

Como pendurar bicicleta em apartamento

Para aqueles que estão se perguntando como pendurar bicicleta em apartamento de forma segura, há diversas opções para sustentá-la na parede, tanto específicas para isso, como outras que podem ser criadas e adaptadas por você mesmo.

Só é preciso tomar o cuidado das rodas não encostarem na parede, para evitar problemas como tirar mancha de graxa ou marcas de pneus da parede posteriormente, ou ter o perigo da parte de alumínio tirar a tinta dos móveis ou arranhá-los se ficar frouxa e houver espaço para atritos.

É possível encontrar na internet suportes feitos especialmente para este fim, que podem ser presos à parede para que se acomode a bicicleta ali. Há diversos formatos e estilos. Seja a opção presa à parede ou uma que vá do chão ao meio dela ou até o teto, é possível valorizar e dar um toque divertido ao ambiente com esses itens.

Além disso, pode-se comprar, mandar fazer ou reformar alguma estante ou rack com um espaço no meio que caiba exatamente a bicicleta encaixada, ou em cima. Nesse caso apenas tenha o cuidado de instalar algum tipo de trava para ela não ficar completamente solta e, assim, evitar acidentes.

Outra opção é prender a bike na vertical, seja em algum canto da parede ou atrás de uma coluna. Também será necessário adquirir suportes, ou ainda fazer a aplicação de dois cilindros grandes o bastante para aguentarem o peso e não apresentarem risco da bicicleta tombar para frente.

E aí, gostou das nossas dicas de como guardar bicicleta em apartamento? Então deixe o seu comentário ou compartilhe estas ideias com seus amigos nos botões abaixo.

Fotos:  Pixabay, Design Milk, Beck Gusler, Wicker Paradise e Michael Coghlan.

*Este post foi feito em parceria com OMO | Não é publi!

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestGoogle+

0





© Casa das Amigas 2013, Todos os direitos reservados.
Design por Jessica Chan | Programação por Sara Silva