Antes x depois: clínica odontológica colorida Ideias para convite dos padrinhos
25/07/2017
Inspirações para o convite dos padrinhos

Vocês já sabem que fizemos um insta para compartilhar os detalhes do meu casamento (Cami), o @cda.wedding. Então quem acompanha por lá já conferiu em primeira mão como estão ficando os convites dos padrinhos que comecei a entregar. Depois de tantos comentários e dúvidas, resolvi compartilhar com vocês primeiro as minhas inspirações e depois vou voltar pra mostrar como ficaram os meus convites.

Quando entregar? Recomenda-se começar entregar os convites para padrinhos de 4 a 6 meses antes, para que eles possam se organizar, principalmente se você quiser que eles usem alguma roupa específica.

Quem convidar? Padrinhos são aqueles que você sabe que pode contar pra tudo! Seja da família ou amigos, lembre-se que os padrinhos tem a missão de cuidar, aconselhar e abençoar o casamento, por isso essa escolha é de extrema importância. Os casais devem ser aqueles que são um exemplo de relacionamento e que principalmente você sabe que pode se aconselhar quando precisar.

Como convidar? Você pode fazer um convite especial, impresso como o do casamento e junto colocar “aceitam ser nossos padrinhos?”, ou vale também pensar em um presente especial com mimos para os padrinhos. Seja para usar no dia do seu casamento ou não, com certeza é uma forma de demonstrar seu carinho por pessoas tão especiais.

Pra ajudar vocês, além de fotos inspiradoras que separei ao longo dos anos (hahaha) com inspirações de convite de padrinhos, também vou colocar algumas sugestões de presentes que geralmente as noivas colocam. Prepare uma caixinha especial, separe seus itens preferidos, faça uma papelaria linda para o convite e pronto, é só entregar!

– Padrinhos: gravata, cerveja personalizada, cantil de wisky personalizado, charuto, óculos de sol, bem casado, brigadeiros.

– Madrinhas: frisante, caneca personalizada, bem casado, brigadeiros, pashmina, necessaire, ecobag, vela aromatizada, robe.

  

Outra inspiração liiinda que serviu de base para as minhas madrinhas é o uso do bouquet ou do corsage. Assim como o homem tem a lapela que o identifica como padrinho, para as madrinhas tem um desses dois itens, no meu caso optei pelo corsage e já estou fazendo para depois presentear elas com mais esse mimo.

Gostaram das inspirações? Espero que ajude um pouco as noivinhas que também estão nessa fase dos preparativos…No próximo post volto pra mostrar como ficaram os convites que fiz para meus padrinhos.

Beijos!

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥

Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestGoogle+

0





© Casa das Amigas 2013, Todos os direitos reservados.
Design por Jessica Chan | Programação por Sara Silva