Aprenda hoje, como decorar varandas pequenas com estes conselhos simples, porém que darão toda a diferença no seu pequeno espaço!

Nem todo mundo tem o privilégio de morar em uma casa com quintal ou um grande espaço exterior. Muitas vezes devemos morar durante um tempo no centro da cidade por estudos, trabalho ou qualquer outro motivo e acabamos não tendo outra alternativa que não seja um pequeno apartamento. Quase todos os apartamentos contam com uma pequena varanda que quase nunca é bem aproveitada.

Hoje daremos dicas que você pode aplicar hoje mesmo para mudar a sua varanda e convertê-la em um pequeno e especial espaço onde passar mais tempo e o mais importante, da forma mais fácil.

Fonte da foto 1 :

*Antes de decorar sua varanda com estes conselhos, pense bem a utilidade que ela tem atualmente, se você estende roupa, tem animais de estimação, ou se o sol dá diretamente o dia todo em casa, serão pontos nos que deverá pensar antes de escolher o estilo de decoração e materiais a serem utilizados.

Móveis:

Os móveis para varandas pequenas, deverão ser funcionais e flexíveis, ou seja, que tenham uma função. Como por exemplo, móveis de parede que você pode utilizar quando for conveniente e esconder quando não estiver utilizando para ter espaço.

Lushhome

Flores para a varanda pequena:

Uma das formas mais fáceis de dar vida à sua varanda é com flores, porém nem todos sabem como organizar as flores e que caibam no balcão. O que podemos utilizar para colocar as flores, são essas pequenas cestinhas de alumínio ou plástico, que não vão ocupar muito espaço e vão deixar o seu cantinho lindo.

Pinterest

Uma outra ideia, é colocar essas flores na parede com muita imaginação utilizando DIY de madeira.

Fonte: Projetos habitissimo

Iluminação mágica para varandas pequenas:

Que tal dar aquele toque romântico na iluminação da sua varanda? Preste sempre atenção que o que vá comprar possa estar exposto às adversidades climáticas, já que estará fora de casa e ter o controle sobre isso é complicado. Utilize leds e cordas de luzes para iluminar seu balcão, é simples, barato e muito charmoso.

Fonte: Pinterest

Quokkers

* Escrito por Evelyn Setubal, Content Manager no site habitissimo