Um espaço que, para quem gosta, é o coração e parte essencial da casa, a cozinha sem dúvidas é onde se passa grande parte do tempo e onde se prepara das refeições mais básicas até as mais deliciosas iguarias.

Em tempos de Master Chef, ter uma cozinha bem equipada é essencial para não fazer feio na frente da família e dos convidados. Para isso, são necessários eletrodomésticos de qualidade e utensílios funcionais. Mas além da funcionalidade, uma cozinha compacta também precisa ter personalidade e muito estilo, para que a parte visual não seja esquecida. Por isso, preparamos 5 dicas para decorar sua cozinha compacta.

1. Escolha as cores de sua preferência

Projeto de Danyela Corrêa

As cores escolhidas são o ponto principal do projeto da cozinha. Na foto, os móveis brancos e pretos têm um ar contemporâneo e as pastilhas amarelas colorem o ambiente, dando contraste.

2. Aposte em plantas

Projeto de Patrícia Hagobian

Projeto por Marel – Grupo Factory

Você não precisa gastar muito para decorar sua cozinha compacta. Escolha utensílios bonitos e estilosos para pendurar em uma barra com ganchos. Frutas, tigelas e outros acessórios também ficam incríveis na decoração.

4. Aposte em uma prateleira exposta