Semana passada mostrei aqui como foi o convite do meu chá de cozinha. Junto eu coloquei um cartão para receitas, lembram? E claro que eu tinha que fazer um livro de receitas bem fofo para organizar tudo! Eu até já mostrei no insta @cda.wedding como tinha ficado o meu livro de receitas. Mas como muita gente mandou mensagem pedindo pra mostrar mais detalhes, como era por dentro, como eu fiz…

Resolvi compartilhar e abrir pra vocês meu livro de receitas!

Como vocês sabem, amo kraft e dourado! Então hora que vi esse papel kraft com bolinhas douradas, PIREI! hahaha Para a capa usei um papel mais grosso (papel paraná ou horlle para scrapbook) e encapei com a folha kraft de bolinhas. Para prender utilizei 2 argolas dessas que você encontra em papelarias também, assim fica mais fácil para adicionar novas receitas sem risco do caderno ficar “pequeno” e sem folhas.

Para deixar a capa mais linda utilizei mini utensílios dourados, que recortei na minha impressora de corte (silhouette). E para completar também escrevi “livro de receitas” no preto para dar um destaque, ficou lindo!

Dentro do livro fiz divisórias em kraft escrito doces, salgados e bebidas, deixando uma abinha na parte superior pra facilitar na hora de pesquisar. Ficou prático, organizado e deu um charminho a mais.

Para as folhas internas usei fichas tamanho A5 dessas que você compra em papelaria mesmo, no bloco vem várias então da pra usar bastante. E ai na hora de fazer os convites do chá de cozinha, foi só eu fazer os cartões das receitas com o mesmo tamanho. Dessa forma consigo adicionar as receitas que minhas convidadas levaram no livro de receitas que eu tinha feito.

    

Por fim olha que amor que ficou o cantinho das receitas no Chá de Cozinha! Deixei algumas penduradas em um varal e outras numa caixinha, agora é só colocar as receitas dentro do meu livro.

Veja aqui como foi o convite do chá de cozinha

Foto: Isa Dantas Photography

Enfim, gostaram do resultado final do livro e do cantinho especial no chá de cozinha? Para ver os detalhes da papelaria é só clicar aqui.

E por fim, pra conferir tudo sobre a decor do chá é só clicar aqui!

Beijos, Cami