Todo mundo já viu que o revestimento no estilo ‘metrô’ veio com tudo, e ainda vai ficar em alta por um bom tempo. Mas agora nós apostamos em uma nova tendência em revestimentos e pisos: os hexagonais!
Com eles, é possível utilizar um mesmo revestimento, com cores diferentes, ou até mesclar formatos variados, brincando com as formas e trazendo personalidade e estilo pros ambientes. Além disso, são encontrados em diversos materiais, desde porcelanatos em tamanhos menores e médios, mas também podem ser vistos em mármore e até concreto. Também podemos destacar que eles não precisam ser usados apenas em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros, mas também aparecem muito em churrasqueiras, nas salas, ambientes externos e até no piso! Que tal esses ladrilhos hidráulicos, desenhados por Maurício Arruda para Ladrilar, servindo de cabeceira? Incrível!

Foto: César Cury para Casa Claudia

Separamos alguns modelos que temos disponíveis aqui no Brasil, de algumas marcas que gostamos muito, e que fazem a diferença no ambiente. Nós adoramos os metalizados da Decortiles, que deixam qualquer espaço mais elegante, podendo ser usado em detalhes ou em uma parede toda pra dar destaque, além dos neutros e quando são mesclados com outras cores!

Foto Esquerda: Decortiles Sixties Gold – MMLT Arq | Foto Direita: Decortiles Carbone Deluxe – arq. Diego Carmona

Já o revestimento Polygon, da Castelatto, traz a sensação de profundidade, tendo em vista que ele é ‘3D’, e também cria um jogo de luz e sombra com seus planos inclinados, podendo elaborar composições variadas com o mesmo elemento.

Foto: Polygon Paris Branco – Arq. Aline Facanali – Foto Favaro Jr. – Campinas Decor

Na Portinari, destacamos os hexagonais de tons neutros, aos que remetem à textura de madeira, além daqueles que apresentam o visual do mármore, trazendo sofisticação para o ambiente.

Foto Esquerda: Portinari Form Glass hexagonal | Foto Direita: Portinari Ópera Hexa Wh

Uma das formas que mais gostamos e que traz originalidade pro espaço, é usar no piso e mesclar com outro revestimento, material e formato, o efeito fica fabuloso. Vamos mostrar algumas inspirações pra vocês entenderem do que estamos falando, e também ficarem boquiabertos! Haha

Foto Esquerda | Foto Direita

E aí, quem tá pensando em reformar ou construir, vai aderir à essa tendência? Com certeza o visual fica incrível, não acham? Se já adotou esse formato maravilhoso na sua decor, mostra pra gente, vamos adorar ver e compartilhar nas nossas redes sociais! Vamos ver mais algumas inspirações?

Foto Esquerda | Foto Direita