Fazia um tempo que não postávamos um apê lindo e todo inspirador não é mesmo?

Hora que vimos as fotos achamos esse apê a cara do blog e super inspirador, e depois pesquisando um pouco mais descobrimos uma história bem legal por trás dele. O apê, de 1930, era da vó do morador, e apesar do apartamento já ter uma ótima distribuição foi feito uma reforma para atender a necessidade do casal, mas claro mantendo a história e atmosfera que tinha no local.

O designer de interiores Marcel Steiner soube traduzir exatamente o que os moradores queriam: um ar mais industrial (concreto) com um toque vintage (ladrilho hidráulico). A mistura ficou incrível e do jeito que a gente ama: parede de tijolinho, ladrilho hidráulico, detalhes coloridos (o que é essa cozinha verde?! AMAMOS!), tinta lousa na porta e claro, ambientes integrados.

Na circulação uma das paredes foi “substituída” por uma prateleira de livros que além de separar os ambientes permite armazenar os livros e objetos decorativos, o visual ficou incrível! Já no quarto o toque aconchegante, com cara de “casa de vó” continua com a colcha de crochê colorida, assim como o banheiro que ficou super fofo com o ladrilho hidráulico no piso… Apartamento super inspirador não é mesmo?

ape-04

ape-01

ape-03

ape-02

Imagens via Marcel Steiner, Casa e Jardim