Um dos temas da Casa Cor SP esse ano era “brasilidade”, com o intuito de valorizar e divulgar a arte e o design nacional através de cores, materiais, formas e texturas. Em vários ambientes conseguimos notar alguns detalhes interessantes que valorizaram o espaço e que podemos pegar de inspiração para aplicar em casa, por que não?

Os arquitetos foram além do que usualmente se emprega e utilizaram além da madeira,  pedras e até mesmo parede de taipa de pilão, dando um toque rústico e claro de brasilidade aos ambientes. Nós amamos em especial os ambientes projetados pelo Roberto Migotto (espaço Brasil de pau a pique, com um tapete maravilhoso desenhado por ele) e também da varanda feita pelos arquitetos Eduardo Bessa e Claudia Alioni (feita com parede de taipa e piso de ladrilho hidráulico).  Esses ambientes em especial, representam bem o tema brasilidade da Casa Cor e a mistura de cores, materiais estavam na medida certa, proporcionando espaços aconchegantes e sofisticados.

casacor2-06casacor2-04 casacor2-05

Além desses 2 ambientes separamos mais alguns detalhes para vocês conferirem de perto tudo que está rolando por lá, espero que gostem!

casacor2-03 casacor2-01

Fotos por Casa das Amigas