varandas-01

            As varandas se tornaram espaços cada vez mais versáteis nos apartamentos, pois são possíveis de se aproveitar tanto no verão, quanto no inverno. Além disso, hoje não servem apenas para apreciar a vista e descansar, mas também para confraternizar e reunir os amigos, e podemos encontrá-las nos mais diversos estilos: mais moderninhas, rústicas, coloridas ou mais neutras. Sem contar os diversos elementos que podemos incluir nas varandas: sofás, mesas, madeira, tijolinho, futtons, adega… É tanta inspiração que resolvemos separá-las para vocês apreciarem cada detalhe!

  1. Varandas pequenas

            Mesmo que você não tenha muito espaço em casa, que sua varanda seja pequena, vale investir em uma mesinha e duas cadeiras, e pronto, seu cantinho já fica super charmoso. Além disso, também é possível criar uma hortinha e, quem sabe, até um jardim vertical!

varandas-02

  1. Varanda com churrasqueira

            Que delícia quem tem um espaço desses em casa, concordam? Além de poder reunir os amigos, fazer um jantar íntimo nesse espaço, você pode decorá-lo e deixar o espaço muito aconchegante. Vale apostar em um sofá, uma mesa bonita, usar e abusar da iluminação, e porque não um revestimento diferente pra dar aquele up?! É aqui que você pode usar e abusar… Quem não sonha com um espaço assim?

varandas-03

  1. Varanda relax

            Quem procura um cantinho relax, um lugar para descansar ou para ler um bom livro, as varandas mais aconchegantes, com tons claros são a opção certa! Abuse de sofás e poltronas aconchegantes, a madeira junto com uma boa iluminação também fazem toda a diferença pra deixar o espaço mais relax.

varandas-05

  1. Materiais

            Madeira, tijolinho, cimento queimado… Os materiais mais rústicos são os queridinhos para esses espaços, vale tudo pra deixar sua varanda com a sua personalidade e do jeito que você sempre sonhou. Um mix com diversos materiais também caem muito bem nesse ambiente, é o lugar certo para ousar.

varandas-06

  1. Verde, muito verde!

            Nem precisa dizer muito não é mesmo? Afinal, é a vegetação (seja natural ou artificial) que vai trazer vida para sua varanda e principalmente trazer o “ar de casa” para quem mora em um apê pequeno. Aqui vale apostar em vasos altos com uma vegetação, uma parede verde, ou até mesmo vasos menores com temperos, fica lindo sempre!

varandas-04

Fotos: Pinterest e Fernanda Marques

Campanha MuccaShop