Muita gente morre de vontade de ter uma horta em casa, na varanda ou na cozinha, mas fica se perguntando como fazer…Nós já mostramos aqui várias ideias para você ter uma horta em casa, mas hoje resolvemos selecionar 5 ideias fáceis para você finalmente fazer sua hortinha!

5horta-04

1. Caixas de vinho: sabe aquelas caixas de madeira lindas de vinhos? Então, que tal transformar em uma hortinha?! Já estou morrendo de vontade de achar uma caixa assim pra fazer uma hortinha aqui, o visual fica incrível!

5horta-01

2. Xícaras: porque não colocar seus temperos preferidos em xícaras? Essa ideia é ótima pra quem tem pouco espaço e quer deixar todos os temperos a mão na hora de cozinhar…Fora que ficam lindinhos e deixam a cozinha cheia de personalidade não é mesmo?

5horta-02

3. Latas: assim como as xícaras, as latinhas são ótimas para aproveitar bem os espaços. Vale também fazer tags fofas para identificar cada tempero, vão deixar qualquer cozinha mais linda!

5horta-03

4. Vasos: sem dúvidas a forma mais tradicional de colocar os temperos, desde os vasos de barro até os vasos de porcelana, não podemos negar que o visual fica demais! Os paineis verticais são uma ótima pedida para acomodar todos os vasinhos, fora que deixam qualquer cantinho lindo.

5horta-05

5. Pallets: os famosos pallets estão sendo usados para diversas funções e claro que também da pra usar com horta. Basta lixar, impermeabilizar e adaptar um fundo, que acomoda perfeitamente uma hortinha…Vale também usar como base para pendurar os vasinhos, é só deixar a criatividade rola pra improvisar sua horta.

5horta-06Imagens via Pinterest e Casa eJardim

Curtiram as inspirações que separamos? Ideias não faltam, basta pesquisar, deixar a criatividade rolar e botar a mão na massa! Quem tiver uma hortinha linda assim em casa manda pra gente ver!

Beeijos!