salajantar-escandinava-01

Ultimamente andamos postando mais fotos “minimalistas” e com design escandinavo no nosso insta (@casadasamigas), vocês notaram? hahaha Andamos apaixonadas pelo estilo nórdico e escandinavo, já até fizemos um post falando sobre os banheiros escandinavos, com pinus, coisa mais linda. E agora vamos mostrar um pouco mais, as salas de jantar. Tentamos separar, mas muitas vezes a sala de jantar e estar são integradas, que é uma das propostas desse design, além do uso de tons neutros, formas simples, materiais renováveis (como madeira de reflorestamento – pinus) e ambientes ergonômicos e funcionais. O importante é ter qualidade de vida dentro de casa!

salajantar-escandinava-02

salajantar-escandinava-03

É comum vermos móveis clássicos nas casas escandinavas do pinterest haha, já que grandes nomes do design são daquela região… Eero Saarinen, Alvar Aalto, Arne Jacobsen e Verner Panton são alguns dos queridinhos e podemos ver (e ter) seus lindos trabalhos dentro de casa: cadeira e mesa tulipa, poltrona Egg, poltrona Swan, cadeira Series 7… É tanta lindeza que ficamos até perdidas querendo todas! O legal é misturar algumas, fica super lindo e dá um charme no ambiente. São muitos detalhes ainda que podemos observar: quadros, tapetes, almofadas… São os objetos que ajudam a compor todo o espaço e deixá-lo ainda mais aconchegante!

salajantar-escandinava-04

salajantar-escandinava-05

salajantar-escandinava-alt2-06Fotos: via Pinterest

Ps: apesar de aparecer em quase todas as fotos, a cadeira DSW – uma das nossas queridinhas – não é de designers escandinavos, e sim norte americanos: Charles e Ray Eames. Mas convenhamos que combina demais! 

E se você ainda ficou em dúvida em precisa de um projeto para sua sala, é só falar com a gente: [email protected]

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: @casadasamigas