O tijolinho está com tudo na decoração. Seja na cozinha, no escritório ou até em áreas externas, inclusive já mostramos tijolinhos aparentes e brancos, mas hoje vamos mostrar como usá-los na sala! São 10 salas com tijolinho pra inspirar vocês! Pra começar, precisamos conhecer os diversos materiais que são ou simulam muito bem esse revestimento:

 – Tradicionais (barro ou similar): proporcionam, além do visual lindo, conforto térmico e acústico, durabilidade e resistência. Existem diversos modelos, que podem ser estruturais ou apenas decorativos, e variam também nas cores, tipos de junta (cheia – massa na superfície do tijolo; frisada – uma parte da massa entre os tijolos é retirada, formando uma pequena profundidade entre as peças; e a junta seca – os tijolos se apoiam uns nos outros) e acabamento (demolição, patinado, pintado, mesclado…).

 – Porcelanatos: existem diversas marcas que tem os porcelanatos que imitam tijolinhos, e são um charme! O uso é muito recomendado em áreas molhadas (cozinha, banheiro), e também em áreas externas, como a churrasqueira, já que são mais fáceis de limpar. Além disso, sua instalação também é mais fácil, já que muitas vezes as peças não são de tamanho individual.

 – Papel de parede: cada vez temos mais o papel de parede presente na decoração, já que é mais fácil de instalar, e que dá um visual super legal e realista. Se enjoar, sua troca é mais fácil de acontecer, e é mais utilizado em áreas como escritório, quarto, sala…

Como usar na sua sala? Pode ser na parede da tv, atrás do sofá, com quadros pra finalizar a decoração… Vamos conferir 10 salas inspiradoras usando tijolinho?

10salas-tijolinho-01

10salas-tijolinho-02

10salas-tijolinho-03

10salas-tijolinho-04

10salas-tijolinho-05

10salas-tijolinho-06

Imagens: PinterestCasa das Amigas