Acabou de mudar para sua casa nova e ainda não tem ideia de como fazer seu criado-mudo? Não podemos negar que uma mesinha de apoio ao lado da cama é essencial, ou melhor, funcional. A maioria usa como apoio para um livro de cabeceira, uma luminária e claro, o despertador… Mas tem também espaço para flores, quadros, porta retratos e até velas! Enfim, tudo para deixar o quarto lindo, aconchegante e pronto para dormir!

Pode ser apenas uma mesa lateral, caixas de feira, apenas uma prateleira… Certamente ideias não faltam, tem para todos os gostos e bolsos! Então confira, vamos mostrar 15 ideias diferentes e criativas de criados-mudos para vocês.

Vamos conferir as ideias de criado mudo?

Primeiramente, já pensaram em usar malas como criados? Fica super descolado e até já fizemos um post aqui mostrando como usar malas na decor.

 ideias-criado-01

2. Também já mostramos como usar escadas na decor, mas o visual delas na lateral da cama fica DEMAIS, tem mais escandinavo do que isso?

ideias-criado-02

3. Apenas uma prancha em MDF com certeza é a solução mais prática e barata! Mas você também pode mandar fazer uma gaveta para esconder aqueles objetos que você precisa ter sempre a mão na hora de dormir.

ideias-criado-03

4. Para os mais tradicionais, os móveis planejados são uma ótima pedida. Enfim, vale mesclar gavetas com nichos deixam o criado mais leve e super funcional.

ideias-criado-04

5. Os nichos são outra opção prática e barata, fora que o visual fica super bacana!

ideias-criado-05

6. Mesas redondas são ótima pedida para quem tem pouco espaço, especialmente em quartos de apartamentos. Ficam super charmosas e da pra encontrar diversos modelos e cores.

ideias-criado-06

E tem muito mais!

7. Que tal pegar aquela caixa da feira e transformar em um criado mudo? Vale a pena investir em uma pintura diferente, colocar rodízios, vai deixar seu quarto cheio de personalidade!

ideias-criado-07

8. Banquinhos, sim, um simples banquinho pode ser usado como apoio ao lado da cama. Não ficaram uma graça? Adoramos essa ideia!

ideias-criado-08

9. E já que falamos em bancos, porque não cadeiras? Cumprem o papel de criado perfeitamente e deixam o quarto com muito mais estilo.

ideias-criado-10

10. Para os mais clássicos, os criados espelhados são uma ótima pedida! Deixam qualquer quarto mais sofisticado e dão um efeito incrível.

ideias-criado-09

11. Também já falamos de como usar tambores na decor aqui no blog,  e o mais legal é que da pra fazer com a arte que você quiser e deixar o quarto com o seu estilo!

ideias-criado-11

12 e 13. E porque não ousar e usar um balanço com criado? E se você for daqueles que tem muita coisa pra guarda, um carrinho daqueles tipo de bar também podem fazer papel de criado.

ideias-criado-12

14 e 15. Já imaginaram uma gaveta como criado-mudo? Basta uma pintura nova, objetos decorativos e o efeito fica incrível. E pra quem curte uma pegada mais industrial, simples blocos de concreto podem sim virar criado, basta usar a criatividade!

ideias-criado-13
Imagens via Pinterest, Arquitetura e construção, Casa e Jardim

E aí, curtiram as ideias que separamos? Conta pra gente qual seu preferido ou então nos mostre como é o da sua casa, vamos adorar ver!!

avatar-03 InstagramPinterestFacebook ♥ TwitterYoutubeBloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos