Um tanto quanto ousada, assim podemos definir essa padaria linda em Alcalá de Henares, na província de Madrid, que mescla elementos da arquitetura histórica local, com uma decoração moderna, e em tons de magenta. De acordo com os arquitetos do Ideo arquitectura, as paredes internas foram demolidas, e que as paredes estruturais existentes é que definiram o partido a ser adotado, já que são de tijolos e caracterizaram o histórico do espaço.

padaria-befast-01

padaria-befast-05

Para não tirar a beleza das paredes existentes, foi preciso criar um outro elemento que desse destaque ao ambiente, e que contrastasse com a história do local, e fizeram uma estrutura com 12000 palitos de madeira pintados de magenta – a cor da marca da padaria, a Be Fast.

padaria-befast-02

padaria-befast-06

Na fachada, foi mantido o aspecto clean para não tirar a beleza do prédio histórico, além de uma parte da vitrine servir para expor os produtos, como pães, bolos e doces. Pra finalizar o ambiente, a arquiteta e designer Virginia del Barco desenhou o bar, os luminosos, luminárias, lousas e também parte do mobiliário, como cadeiras e mesas, sempre em tons de magenta (ou tons próximos) e também mais neutros, como bege, branco e madeira. O piso, em microcimento, também tem um tom rosé, atentando ao tom sobre tom do magenta. Quem também ficou apaixonado e com vontade de conhecer? Incrível, não?!

padaria-befast-03 padaria-befast-07 padaria-befast-04

Fotos: Archdaily e Miguel de Guzmán

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos