Uma das maiores dificuldades que temos é manter a organização em casa ou no escritório. Mais alguém é assim? Hahaha Além de deixar tudo no seu devido lugar, é também difícil organizar as ideias para um projeto novo, ou uma festa, casamento, aniversário, nova decoração pra casa… E pra facilitar, que tal utilizar um moodboard pra tudo isso? Podemos colocar de tudo neles: recortes de revistas, fotos, objetos para decorar! Hoje separamos 4 ideias diferentes pra organizar suas ideias, e também ajudar na decor do seu ambiente.

1. Grid: Se fôssemos escolher um moodboard hoje, seria um grid. Adoramos como eles são fáceis pra organizar nossas ideias, e ainda podemos contar com o auxílio de outros objetos pra dar um charme e deixar tudo no seu devido lugar, como cabides, luzinhas, quadrinhos, relógios…

moodboard-01 moodboard-02

2. Cortiça: Esse é um material muito utilizado para organizar as ideias. Fácil de ser encontrado em papelarias, pode ser colocado na parede toda (ou numa parte, do piso ao teto), e também é legal brincar com os formatos, recortando-os em hexágonos, retângulos, círculos, e fazer uma composição linda que já ajuda a decorar o seu espaço.

moodboard-03 moodboard-04

3. Pranchetas: Achamos essa forma um pouco inusitada, mas que funciona super bem – quando são todas iguais, criam uma harmonia na decoração, e você consegue dividir cada uma com um tema: viagem, contas, fotos, ideias para casa nova… Também podemos criar um espaço mais divertido, encapando-as, e deixando tudo mais personalizado! Já mostramos aqui como deixar sua prancheta com a sua cara!

moodboard-05 moodboard-06

4. Quadros e Painéis: Os quadros são muito fáceis de encontrar e encantam pela sua beleza (podem ter molduras) e também praticidade: com pins e washitapes fica muito fácil organizar tudo por aí. Nessa categoria também se encaixam os painéis, que adoramos mas esse é pra quem tem um pouco mais de espaço, e podem ser de madeira, pintadas, criando composições lindas e que completam sua decor. Pode inclusive ocupar aquela parede que estava sem “função”!

moodboard-07 moodboard-08

Fotos: via Pinterest

O que acharam das nossas dicas? Já estamos pensando em qual adotar, pra organizar nossas ideias por aqui… Mas confessamos, que atualmente nosso preferido é o grid! <3

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA Projetos