Acho que (quase) todo mundo conhece a Tastemade, ou pelo menos os vídeos de culinária incríveis, que nos deixam muito inspirados a entrar em uma cozinha e colocar a gordice em prática. Agora também começaram a fazer os vídeos cozinhando em miniatura, já viram? É uma fofura. Agora eles possuem um escritório em São Paulo, e o Studio Dlux foi o escolhido para fazer o projeto deles, e ficou realmente lindo, bem jovem e descolado!

No térreo, é onde ficam, além do café aberto ao público, um bar, parte do escritório, uma cozinha industrial (onde são feitas as receitas de fato), e 2 cozinhas cenográficas, uma das principais partes do projeto, já que ali são gravados os vídeos. Uma das cozinhas tem um estilo moderno, com fórmica em tons de azul e alguns elementos em cobre; e a outra tem um ar mais rústico, com o emprego de madeira nos móveis, bancada de concreto, e um jogo com madeira e revestimentos geométricos na parede.

Já no primeiro andar do edifício, é onde se concentra a maior parte do escritório. Na chegada, um grande painel de madeira ripado, que se estende até o teto, forma uma aconchegante área de estar, e ainda forma o logo da empresa. Nas demais áreas, é possível notar os grafismos geométricos nas paredes, criando uma identidade pra todo o espaço.

A maior parte dos móveis foi feita em compensado naval com lâminas de pinus, e o acabamento superior das mesas de trabalho, feita em fórmica preta. O detalhe no teto da área de trabalho também ganha destaque, ao se usar eletrocalhas para distribuição da iluminação e não forro de gesso.

Projeto: Studio DLux | Fotos: Alessandro Guimarães

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}