Com o mundo cada vez mais digital, as pessoas procuram por facilidades em todos os momentos da vida. Para atender a demanda por mais facilidade na hora de pintar a casa, a Suvinil disponibiliza aos consumidores toda a jornada da pintura no ambiente on-line.

 

Confira abaixo:

  • Pré-pintura: para inspirar o consumidor, a marca oferece aplicativos para escolher as cores, simular as diferentes opções de aplicação na superfície a ser transformada, além de escolher o produto ideal para cada necessidade e a loja mais próxima de sua casa para comprá-lo. Para os consumidores do estado de São Paulo, ainda há a possibilidade de realizar a compra on-line, são eles: Cores Suvinil, Simulador Suvinil, Guia Suvinil e Loja Suvinil, respectivamente;
  1. Cores Suvinil: a plataforma vem com as mais de 1.500 cores da marca e dicas para transformar os cômodos de acordo com cada estilo. Além disso,  permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que se deseja transmitir em cada espaço.

 

  1. Simulador Suvinil: o aplicativo oferece 1.500 opções de cores da marca para simular a pintura em ambientes reais, baseado em fotografia, com a facilidade de pintar com apenas o toque do dedo, suas funcionalidades são:
  • Simular a cor das paredes com fotografia
  • Pintura com mais de uma cor – possibilita a combinação de cores.
  • Salvar e compartilhar imagens dos ambientes nas redes sociais.
  • Botão de voltar e borracha de correção – permite que usuário retorne o último passo ou apague uma seleção realizada.
  1. Guia Suvinil: traz informações sobre os produtos e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária. Ainda permite, pelo serviço de geolocalização, que o usuário encontre a tinta desejada na loja mais próxima.
  • Encontre o profissional ideal: pela plataforma Vitrine Suvinil, o consumidor pode encontrar mão de obra qualificada com a facilidade da internet. Para participar, é necessário que os pintores  realizem cursos presenciais e on-line de capacitação promovidos pelo Clube Amigo, plataforma de relacionamento da Suvinil com os profissionais. Para poder se cadastrar, eles também precisam realizar testes que irão comprovar sua qualificação. O consumidor ainda pode avaliar o profissional contratado após o serviço. Veja abaixo o passo a passo da ferramenta:

1.    Encontrar o profissional ideal: a pesquisa é feita por localidade, preço, experiência, tipo de serviço ou reputação;

2.    Negociar diretamente com o profissional e contratar o serviço: consumidor descreve as suas necessidades de pintura e negocia o valor diretamente com o profissional escolhido;

3.    Avaliar o profissional: após a conclusão do serviço, o cliente compartilha sua experiência, avaliando o trabalho do profissional contratado e ajudando na construção de sua reputação. Apenas os profissionais bem avaliados se mantêm na plataforma.

Para mais dicas de como pintar a casa, acesse o site da marca.

* Texto e imagens: divulgação.