Vocês viram aqui e também acompanharam pelo nosso instagram que a Expo Revestir 2018 já começou e nós fomos lá conferir todas as novidades! E pra começar, visitamos o estande da Eucatex, empresa que está há mais de 60 anos no mercado, e que tem um portfólio extenso, com pisos laminados e vinílicos (Eucafloor), painéis em MDF, divisórias, tintas, além de uma preocupação ambiental e de sustentabilidade, como a utilização de madeira produzida a partir de fontes responsáveis, o que  garantiu  à empresa o Certificado FSC®.

Um dos lançamentos que vimos no stand da Eucatex e que amamos, foi a linha Gran Elegance de pisos laminados, que por conta da utilização do substrato HPP, permitiu a criação de uma régua mais larga, com 44,5cm, além de utilizar o sistema click de encaixe, tornando a instalação muito mais rápida e prática! Essa linha conta com 3 padrões diferentes, e o padrão Concreto, com efeito de cimento queimado, foi um dos que nos apaixonamos. O cimento queimado está super em alta e todo mundo ama, com certeza esse lançamento será um sucesso!

Além do Concreto, essa linha conta com outros 2 padrões: o New York e o London, ambos com uma padronagem que amamos, a espinha de peixe. Com tonalidades diferentes de madeira, eles são a aposta certa para deixar o ambiente mais sofisticado, moderno e aconchegante.

Ainda falando de pisos, a linha Decore de pisos vinílicos foi toda repaginada, e ganhou 4 novos padrões, entre eles 3 amadeirados e também o concreto! A praticidade para instalação desse tipo de piso, além de proporcionar um bom isolamento acústico e ser de fácil manutenção, faz com que ganhe cada vez mais espaço no mercado e nas casas por aí. Mas devemos lembrar que o mais importante para a instalação desse piso, é o preparo da superfície, que deve ser feita de maneira correta, para evitar que o vinílico não estrague. Pensando nisso, no estande da Eucatex, foi montado um ‘Espaço Técnico’ para mostrar a todos os visitantes como deve ser feito o preparo do contrapiso ou uma superfície já existente, para que a instalação aconteça corretamente!

Os acessórios da marca incluem rodapés tradicionais, como a linha Estilo, produzidas em MDF, mas queremos hoje destacar os da linha ACQUA, que são impermeáveis e podem ser instalados inclusive em áreas como banheiros e cozinhas! Encontram-se disponíveis em tamanhos variados, com friso ou sem, na cor branca, mas o tamanho 150mm de altura, com friso, também na cor preta! Incrível!

Não podemos deixar de destacar os painéis de MDF da marca, que conta com inúmeros padrões, como amadeirados, de concreto, e também coloridos, atendendo a todos os gostos. Nos apaixonamos pelo padrão MDF ‘Lacca Cetin – Rosa’, que traz suavidade e delicadeza pros ambientes, além de combinar muito bem com tons neutros, como amadeirados, fumê e também concreto.

Pra finalizar, a variedade de tintas também foi destaque no estande, com exposição de algumas cores, com acabamentos foscos, brilhantes, acetinados, linhas para áreas internas e externas, e inclusive uma das paredes era pintada com a ‘Cor do Ano’ da Eucatex, o verde Eucalipto!

O que acharam das novidades da Eucatex? Nós adoramos ver tudo de perto e poder compartilhar com vocês… Qual piso mais gostaram? Conta pra gente! Beijo!

Fotos: Casa das Amigas