Com o dia das mães chegando, não poderíamos deixar de dar algumas ideias por aqui, não é mesmo? Então separamos 3 mesas lindas que fizemos, pra inspirar vocês, seja para fazer um café da manhã, um almoço ou jantar nesse dia tão especial.

1. Café da manhã (com freebie pra baixar!)

Sempre achamos que flores tem tudo a ver com dia das mães, então nessa proposta de café da manhã apostamos em flores delicadas, como rosas, e também em uma papelaria bem romântica, louça azul clarinha, e uma base neutra, como a toalha branca, deixando tudo bem gracioso. Tudo que usamos pra essa produção tínhamos em casa (só compramos as comidinhas gostosas), então não deixe de fazer uma mesa dessas, procure o que você tem, combine as louças, e com certeza irá agradar sua mãe também!

Achamos que ficou tão delicada, charmosa, florida hahaha Bem cara de mãe, né? Colocamos pra baixar a papelaria delicada que usamos no nosso editorial… Deixamos os marcadores de lugar em branco, assim vocês podem escrever os nomes à mão mesmo, com certeza vai ficar lindo e sua mãe vai amar: só baixar o arquivo AQUI, imprimir (nós recomendamos o papel couché), e usar como quiser! O quadrinho está no formato A4, mas dá pra alterar nas opções da sua impressora.

 

2. Almoço de dia das mães (com freebie pra baixar!)

Nessa proposta, fugimos um pouco do convencional, e apostamos em tons mais fortes pra compor a mesa, usando uma base neutra, como os pratos e toalha, mas o guardanapo de linho azul deu o destaque por aqui. Mas como achamos que as flores tinham que aparecer, usamos algumas roxinhas e a papelaria também com floral em tons de azul, ficou super diferente e nós amamos demais!

Também fizemos uma papelaria especial pra essa produção, então pra quem quiser deixar a mesa do dia das mães ainda mais linda, é só clicar AQUI e baixar nossas tags especiais pra essa data. Tem tag para colocar como marcado de lugar, em frente ao prato; tem porta retrato personalizado e tem também um modelo de menu para você que vai preparar aquele almoço especial.

 

3. Jantar de dia das mães

Agora vamos mostrar mais 2 produções que fizemos na Camicado, em Maringá, usando os mesmos elementos pra mesa posta. Ela vale para um almoço ou jantar especial também!

Nós montamos uma proposta que tivesse os elementos mais tradicionais do dia das mães, os florais, mas de uma maneira mais moderna, com as louças florais em tons de azul, os talheres de madrepérola, e alguns toques mais rústicos, como o porta guardanapo e o sousplat que remete à palha. Não podemos deixar de falar dos elementos que finalizam a mesa, os vasos, flores e a papelaria delicada, que mostra aos convidados o cuidado que você teve para recebê-los. Nós adoramos a composição, que ficou elegante, mas não muito formal, trazendo o charme que essa data merece, mas sem exageros.

Fotos: Isa Dantas Photography

E aí, quem se animou a montar uma mesa posta linda, e com muito carinho pra mãe nesse dia tão especial? Depois mostra pra gente como ficou! Beijo!