Uma das coisas que mais gosto de fazer, é bolo. Mas confesso que estava com um repertório meio reduzido de receitas e estava precisando variar um pouquinho hahaha.. Então estava à procura de um bolo de cenoura gostoso (e lindo!), já que os meus nunca cresciam muito… Recorri às amigas cozinheiras, e achei uma receita muito boa no blog da Gabi, Casa da Caubi, e corri pra fazer. Deu super certo, então vou compartilhar aqui com vocês!

Ingredientes:
3 cenouras médias picadas
1 xícara de chá de óleo
4 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de amido de milho (este é o segredo para o bolo ficar fofinho!)

Modo de fazer:
Misture em uma tigela a farinha, o açúcar, o fermento e o amido de milho.
Bata no liquidificador as cenouras picadas, os ovos e o óleo. Em seguida adicione os ingredientes molhados aos secos, misturando bem em uma tigela.
Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Deixe assar por mais ou menos 30 minutos (varia muito de cada forno, então fique de olho).

Pra cobertura, eu fiz uma receita de brigadeiro, mas você pode fazer uma de chocolate ou outra da sua preferência. Já que o bolo cresceu, ficou lindo, arrumei uma mesa bem bonitinha pro café da tarde, o que acharam? A roupa de mesa é toda “Moça do Pano”! Quem fizer a receita depois conta pra gente se deu certo… Beijo!

Fotos: Casa das Amigas