CDA Projetos - arquitetura & interiores CDA Projetos - Varanda pra receber Decor casamento Cami e Jacob
31/07/2018
4 dicas de como usar o azul marinho na decoração!

Quando pensamos na decoração em azul marinho, em primeiro lugar pensamos no estilo náutico, não é mesmo? Mas convenhamos que ele vai muito além disso, é chique e atemporal. Já mostramos aqui como usar o rosa na decor, e hoje vamos dar dicas dessa cor maravilhosa que é o marinho! Pra quem acha que ele é uma cor masculina, dessa vez vamos discordar, combinado com as cores certas, ele se torna neutro ou uma cor de destaque pro seu ambiente. Vamos às dicas?

1. Na parede: seja com uma pintura, um papel de parede nesse tom, ou até um revestimento, aqui ele com certeza será o protagonista na sua decoração, e é importante que os elementos e objetos decorativos fiquem harmônicos com o tom. Se você é uma pessoa que gosta de mudar sempre, então aposte na pintura, que é fácil de trocar! Que tal essas inspirações que separamos?

Pintura  | Foto: Apartamento 33

Revestimento | Projeto: Renata Cafaro | Foto: Mariana Orsi

2. Nos móveis: pra quem gosta de ousar, um sofá, uma mesa lateral ou até os móveis da sua cozinha em marinho ficariam maravilhosas na sua decoração. Pra não carregar demais o ambiente, mescle com tons mais claros, como por exemplo, uma bancada clara na cozinha, ou um tapete neutro compondo com o sofá.

Projeto: Andrea Vasconcelos | Foto: Mariana Orsi

Projeto: Prole Arquitetura | Foto: Mariana Orsi

Projeto: Bianchi e Lima | Foto: Mariana Orsi

3. Nos detalhes: essa dica é pra quem não quer arriscar muito, mas deseja ter um toque de cor na sua decor. Aposte em almofadas, quadros, mantas, roupa de cama e quem sabe, até um tapete com esse tom. Nós adoramos como essa cor traz, quando usado de forma condizente com os demais itens do ambiente.

Projeto: Duda Senna | Foto: Mariana Orsi

Projeto: LD Arq | Foto: Mariana Orsi

4. Como combinar? O marinho combina muito bem com tons neutros, como bege, cinza, branco, e também preto, madeira, assim como texturas de cimento queimado, tijolinho e até com o revestimento metrô white!

Projeto: AP41 | Foto: Gisele Rampazzo

Vocês já tem o marinho incorporado na decoração do seu espaço? Conta pra gente o que você mais gosta nessa cor! Beijo


0








© Casa das Amigas 2018, Todos os direitos reservados.