Adoramos como materiais simples podem mudar a decoração do ambiente, além de trazer um ar moderno pro seu espaço. Hoje vamos mostrar como madeira, em especial pinus, e estrutura de ferro ou vergalhão dão o aspecto industrial na decor.

Foto: via REDECKER + SPERB Arquitetura

Quando a Lola decidiu criar um espaço em casa pro home office, ela já sabia que queria uma mesa bem clean, sem gavetas (pra não acumular um monte de papel hahaha), e uma composição de quadros na parede, trazendo lembranças de viagens e frases inspiradoras. Então, optou pela mesa com tampo em pinus, e a estrutura de ferro com pintura eletrostática, mas com um diferencial: a base na cor branca! Mesmo com um aspecto industrial, não ficou pesado, já que o ambiente é pequeno, e ornou com o restante da decoração.

Foto: Casa das Amigas

O mais usual, é encontrarmos a estrutura na cor preta, e pode ser feito em serralheria, com ferro e pintura, ou também com vergalhões de obra, materiais fáceis de encontrar, e que ainda podem ser modulados. Você pode fazer toda a estrutura, e mudar de acordo com as suas necessidades, colocando prateleiras, nichos, gavetas… Super prático!

Foto: REDECKER + SPERB Arquitetura

Foto: via Feliz Mente

Além de mesas e estantes, podem servir também como divisórias e móveis para TV, o legal é que atende a todos os gostos, e o estilo industrial que a gente tanto ama. Além disso, são ótimos locais pra apoiar sua plantinha preferida, ou até fazer uma hortinha, e trazer mais vida pro seu ambiente, fica incrível!

Foto: via Dezeen

Foto: via Casa Claudia

O que acharam dos móveis com estilo industrial, que deixa o ambiente bem atual e jovem? Vocês tem em casa ou teriam em algum cantinho? Conta pra gente o que vocês mais gostaram!