Nós já mostramos aqui várias ideias super legais para transformar totalmente a varanda, por mais pequena que ela seja. Hoje resolvemos compartilhar mais algumas ideias simples que fazem toda diferença pra deixar a sacada super charmosa ou para aproveitar melhor para receber os amigos.

No apê da Cami a varanda é beeeem mini, e mesmo sendo mini tem uma churrasqueira e uma pia, pra liberar espaço na bancada a solução que encontramos foi bem simples: uma prateleira na parede para colocar vasinhos, tempero e deu até pra colocar um quadrinho fofo. Assim a bancada fica livre na hora de preparar os churrascos.

O suporte metálico está com tudo e cada vez aparece mais na decoração, compramos o suporte e a placa de pinus na Leroy merlin e pronto, com menos de R$100,00 conseguimos um cantinho lindo pra colocar vasos! O quadrinho tem pra baixar aqui no blog e fica super fofo em qualquer ambiente!

Foto: Casa das Amigas | Projeto: CDA Projetos

Lembram dessa varanda que já apareceu aqui? O espaço mesmo sendo grande, era pouco utilizado, por isso a solução foi criar ideias fáceis para aproveitar melhor esse cantinho gostoso. Utilizamos um pallet que é super simples de encontrar, futtons e muitos vasos para decorar e colocar plantinhas, pronto! Varanda aconchegante, com cantinho novo pra curtir um café da tarde com a família, não ficou lindo?

Foto: Casa das Amigas | Projeto: CDA Projetos

Já nesses 2 projetos, as soluções foram utilizar uma marcenaria planejada para aproveitar melhor os espaços. Os clientes queriam além da mesa para refeições, uma parede verde para colocar plantinhas, em ambos os casos o espaço ficou super bem aproveitado e foi feito de acordo com o gosto de cada cliente, o resultado ficou incrível!

Projeto: CDA Projetos

E se mesmo depois dessas dicas você ficou com dúvida do que fazer na sua varanda, o ideal é contratar um profissional que vai saber te auxiliar e valorizar ainda mais seu ambiente! Se quiser conhecer mais do nosso trabalho é só mandar um email para [email protected] ou acessar nosso portfólio no site, vamos amar te ajudar!