Muitas vezes os clientes nos pedem pra fazer um projeto, e dar uma repaginada na decoração, sem gastar muito, ou que seja rápida e prática. Gostamos de pensar em uma solução que seja fácil, e uma pintura diferenciada, que se destaque no ambiente, pode ser em meia parede, ou uma pintura geométrica, com formatos diferentes, com tons e cores variadas, é uma ótima opção!

Para o projeto dessa clínica, onde a cliente não queria obra, optamos por essa solução: pintura + papel adesivo, e adoramos o resultado, que trouxe a atmosfera lúdica da odontopediatria, além de definir o espaço onde seriam instalados o cabideiro, objetos decorativos e também os quadros da composição.

Claro que é possível também fazer composições geométricas com cores diferentes, que combinem entre si. Aqui, a proposta da arquiteta foi utilizar esse recurso para dar lugar à cabeceira da cama, excelente opção quando não temos muito espaço para colocar muitos móveis… Nós adoramos a utilização de tons claros, e como as cores ornam, além de ver como preencheu bem o espaço, sem precisar de outros elementos para completar a decor da parede! Ficou demais, não acham?

Projeto: Quattrino Arquitetura | Foto: Mariana Orsi

Já para esse office, a arquiteta apostou nas cores sutis e em tons pastel, que trouxeram delicadeza e personalidade pro espaço, e pra completar a decoração, optaram por uma prateleira em um dos tons, que também serviu de apoio para os objetos usados ali. Ficou incrível, e amamos muito as cores escolhidas, deixaram o ambiente leve!

Projeto: Bianchi e Lima | Foto: Mariana Orsi

E aí, o que acharam das sugestões? Pra quem mora em um imóvel alugado, a dica é super válida também, já que na maior parte dos contratos de aluguel, você tem que pintar quando devolver o imóvel, então dá pra abusar neste quesito, concordam? Quem já aderiu a essa forma super prática de mudar a decor? Conta pra gente, vamos adorar saber mais!