Depois de falarmos aqui no blog sobre diversos tipos de luminárias, desde pendentes, até sposts, hoje o nosso foco é na luminária de parede, a arandela. Lembramos sempre que é super importante pensar no projeto de iluminação no início do seu projeto, para tudo ficar harmônico e corretamente iluminado.

Projeto: Thaisa Bohrer | Foto: M7foto

Nós adoramos como a arandela pode ser prática, funcional e esteticamente agregar à sua decoração, criando efeitos incríveis! Nesse projeto que fizemos, queríamos delimitar o espaço da sala de jantar, e criamos um painel com arandelas de efeito, mudando completamente a percepção desse espaço, e deixando-o ainda mais acolhedor.

A arandela pode ser usada em todos os ambientes, desde que selecionada e posicionada de forma correta. Em áreas externas, é comum a utilização do modelo tartaruga, que é resistente às intempéries e ilumina bem o jardim, fachadas, etc. Já na sala, por exemplo, ela pode ser utilizada como um efeito decorativo, ou direcionar para iluminar um quadro, e alguns modelos são verdadeiras obras de arte, e por si só já preenchem o espaço.

Mas os ambientes em que são mais utilizadas, são nos quartos, banheiros e lavabos, valorizando a decoração e, claro, servindo como um apoio na iluminação geral e focos dos ambientes. Nos quartos, é ótimo pra não ocupar espaço no criado, além de criar uma luz de apoio e de leitura também. Nos banheiros, são ótimos para ter uma iluminação próxima à altura do rosto, e completam a decoração, adoramos como eles trazem charme também, e estilo pro espaço.

Projeto: Thaisa Bohrer | Foto: M7foto

Gostaram das nossas dicas dos tipos de luminárias que costumamos usar nos nossos projetos? Contem pra gente, vocês sempre pensam na iluminação, e como ela pode valorizar a sua decoração? Esperamos ter ajudado com todas essas ideias e dicas de luminárias diferentes, que podem ajudar vocês no dia a dia, e claro, deixar os ambientes mais lindos! Beijos!