Semana passada mostrei aqui no blog, alguns passeios que fizemos na nossa viagem pra Santiago, com paisagens belíssimas e vinhos deliciosos, e aí lembrei que queria compartilhar também um restaurante incrível que fomos, o Mestizo! Ele fica dentro de um parque muito lindo, o Bicentenário, e a vista enquanto almoçávamos era surpreendente, tornando nosso almoço ainda mais agradável… Confesso que estava aproveitando tanto o dia, o almoço, o parque, que não tirei fotos praticamente, então pra mostrar toda a beleza do lugar, vou pegar umas fotos do próprio restaurante também.

Foto: Casa das Amigas

A estrutura do restaurante é linda, vigas e lajes de concreto armado, além de algumas pedras que também auxiliam na sustentação da estrutura. Como a vista é belíssima, a abertura de uma varanda também faz parte do projeto, que se fecha com panos de vidro. No banheiro, as pedras também servem como bancada e cuba, realmente surpreendente, combinados com as portas em madeira, evidenciando o uso de materiais naturais na composição da arquitetura e decoração.

Fotos: Gonzalo Puga/via Archdaily

Claro que não poderia deixar de falar da comida, não é mesmo? hahaha Dessa vez não pedimos vinho, pois iríamos fazer o tour na vinícola Santa Carolina em seguida, então ficamos só na entrada (pães quentinhos e deliciosos, servidos com um ‘molho’ de tomates), suco de framboesa e o prato principal – eu fui de Ragu de Asado de tira com nhoques trufados e estava perfeito!

Foto: Casa das Amigas

Claro que depois fomos passear no Parque Bicentenário, que tem lagos, flamingos, uma vasta diversidade de árvores, além de áreas de descanso super agradáveis, onde aproveitamos pra relaxar um pouco depois desse almoço, e apreciar a paisagem linda e tranquila do lugar.

Fotos: Casa das Amigas

Como já disse aqui pra vocês, não fiz muitas fotos, mas compartilhei vídeos do restaurante e do parque no instagram, inclusive deixei salvo nos destaques pra vocês poderem ver! E pra entender como o parque é lindo, preciso mostrar a implantação de parte dele pra vocês, perto do restaurante Mestizo… Me apaixonei ainda mais!

Foto: Orbitar Chile

O que acharam do restaurante e do parque? Eu recomendo muito almoçar ou jantar por lá, e depois passear um pouco, um programa diferente, delicioso e super tranquilo! Beijos.