Todo ano, acompanhamos as tendências e lançamentos das principais marcas de tintas do mercado. E para esse ano, 4 delas elegeram tons terrosos como a cor do ano de 2019! Então, é claro que não poderíamos deixar de inspirar vocês com ambientes nesses tons… Em especial com a chegada do outono, afinal, tem tudo a ver com essa paleta de cores. Então, vamos conferir os tons terrosos na decoração.

Assim, esses tons mais quentes, são muito aconchegantes e trazem também acolhimento para os ambientes. Então separamos 6 ambientes que com certeza vão te inspirar! Vamos conferir:

1. Pintura

Seja um único tom, ou várias cores em formas geométricas, uma pintura certamente pode mudar completamente sua decor. Adoramos quando apostamos apenas em meia parede pintada, em um tom terroso, fica diferente e a possibilidade de combinar com outras cores é imensa. Adoramos a combinação com o rosa, pois deu charme e graça a uma escadaria.

Escada em tons terrosos, com ocre e rosa.
Foto via Original Home
Foto via Elle

2. Nos móveis

Se você gosta dos tons, e não pretende mudar a decor quando o outono acabar, pode apostar em peças atemporais na paleta de cores de tons mais terrosos… Um sofá, uma poltrona, ou até mesmo uma cozinha que mescla esses tons ficam muito elegantes! Nesse projeto, usamos o sofá em couro caramelo, um objeto que traz requinte ao ambiente.

Separamos outro modelo pra inspirar vocês, lindíssimo!!

Foto via DIY Playbook

Onde mais temos tons terrosos na decoração?

3. Objetos decorativos

Tapetes, almofadas, mantas, porta retratos… São diversos objetos que podem ser facilmente trocados na estação, e que já vão fazer a diferença na sua decor! Trazer aconchego é certamente um dos efeitos dos tons quentes, e aquela sensação de se sentir em casa é realmente especial.

E ai, quem é apaixonado pelos tons terrosos? É certo que eles tem a cara do outono, e vieram pra ficar… Já estamos pensando onde usar alguns itens pra dar aquele up na decor em casa!