3 dicas para deixar a casa com cara de verão

Logo entramos na estação mais quente do ano. E certamente a decoração da nossa casa pode entrar nesse clima também. Por isso, separamos algumas dicas para deixar a casa com cara de verão. Não precisamos fazer reformas nem obras para tornar nosso lar mais fresquinho nessa estação. Mas o mais importante, é a decoração ter a sua personalidade!

1. Plantas

Tenha plantas dentro de casa. A vegetação traz mais vida para dentro dos espaços, alegrando o ambiente. Não esqueça de verificar os cuidados que cada planta precisa antes de comprar, pra ver se vai se adaptar por aí. Arranjos florais coloridos também deixam a casa mais alegre.

2. Objetos decorativos

Não precisamos trocar todos os itens pra ter uma decoração de verão. Mas você pode trocar aquela almofada de veludo, ou em tons escuros, por modelos de tons mais claros. Que tal investir em algumas capas estampadas? Super prático, e certamente já muda a decoração por aí. Além disso, também pode colocar fotos que combinem mais com essa estação em algum porta retrato. Pode ser uma foto daquela viagem inesquecível pra praia!

3. Tecidos

Os tecidos de fibras naturais e claros são muito bem vindos no verão. São mais leves e frescos. Então, você pode colocar uma cortina de linho ou algodão pra trazer mais leveza pro ambiente. Outros materiais que combinam muito nessa estação, são o sisal, a palha e a juta. Tem modelos lindos de cestos e também tapetes que podem combinar com a sua decor.

Se tiver alguma área externa por aí, aproveite ao máximo. Sua varanda ou seu quintal, são perfeitos para essa época do ano.

E então, gostaram das dicas para deixar a casa com cara de verão? Dicas fáceis para colocar em prática. Não se esqueça de deixar sempre as janelas abertas para ventilar os ambientes. E pra perfumar a casa, escolha aromas suaves. Lavanda e frutas cítricas, em velas, difusores ou aromatizadores, certamente são muito refrescantes.

Já nos segue no Pinterest? Tem muitas ideias por lá, organizadas por temas para você achar tudo de forma fácil.

* For English version, click here.