Nós falamos muuuuuito de decoração por aqui.. E certamente já demos muitas dicas de como ter sua casa no estilo escandinavo, ou com cores, e por aí vai. Mas nos demos conta que nunca demos dicas para quem mora em um apê ou casa alugados! Tudo bem que muitas dicas se aplicam, e que quem ainda não tem um apê pra chamar de seu, não quer investir muito, certo? Então hoje separamos 5 dicas para imóveis alugados, pra você decorar seu espaço.

Vamos conferir essas 5 dicas para imóveis alugados?

1. Invista em uma pintura diferenciada

Pode ser meia parede, um detalhe chevron, ou quem sabe até usar adesivos para criar um espaço com a sua personalidade? Na maior parte dos contratos de aluguel, você tem que pintar quando devolver o imóvel. Então dá pra abusar neste quesito, concordam?

apesalugados-01

2. Quadros

Furar a parede não tem problema (cuidado com os canos haha), e na hora da pintura dá pra cobrir com massa e pintar. Mas caso não queira ter esse trabalhão depois, dá pra usar fita dupla face extra forte, ou até prender com washitape (nós amamos!). Então, assim você pode criar sua própria galeria com quadros, pôsteres e também alguns objetos, por que não?

apesalugados-02

Vamos conferir mais dicas?

3. Piso

Não gosta do piso, é feio/velho e não tem a sua cara? Você pode optar por pisos colantes, como o vinílico. Em muitos casos ele pode ser removido depois (verificar antes de instalar, se o seu piso suporte e não vai estragar). Mas se você acha que esse é um investimento um pouco elevado, opte por tapetes… Seja neutro, estampado, o importante é que ele abranja toda a área a ser ocupada (deixar +- 10cm embaixo do sofá, rente ao móvel da TV, etc). Assim, quando você mudar pode levar tranquilamente pra casa nova.

apesalugados-03

4. Cortinas

Elas mostram também a sua personalidade no ambiente. Além disso, ajudam a compor o espaço, dando cor a ele, ou deixando-o mais neutro. Também auxiliam a diminuir a claridade na sala de TV, e afins. Vale a pena apostar em um modelo que combine com a sua decoração, mas que seja fácil de remover na hora da mudança.

apesalugados-04

5. Objetos decorativos em geral

Aqui temos muitas opções, desde luminárias de piso, abajures, almofadas, plantas, um banquinho fofo, um tonel decorativo… Tudo vale para conferir personalidade, sem gastar muito, e ainda é tudo seu! Quando mudar, só empacotar e levar pra casa nova. Vale o investimento, não acham?

apesalugados-05

Imagens: via Pinterest

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: @casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos