Sem dúvidas uma produção faz toda diferença em um ambiente. Por isso, separamos 6 dicas de itens que vão ajudar decorar suas estantes e prateleiras. São itens fáceis, que você tem em casa. Basta usar a criatividade e dispor eles de forma harmônica pra preencher e decorar o ambiente. Mas chega de papo, vamos as dicas?

1. Quadros

Seja um postal, um quadro com frase ou uma pintura eles são ótimos pra preencherem o espaço! Além disso trazem movimento, garantindo um respiro entre os objetos.

2. Livros

Empilhe de formas diferentes pra tirar a monotonia das prateleiras. Colocar objetos apoiados sobre os livros dão um charme a mais! Se você tiver coleções de livros com cores diferentes aproveite pra enfeitar sua estante!

3. Plantas

Nem precisa dizer que são itens fundamentais em qualquer decoração! Seja natural ou permanente, as plantas trazem vida e cor para as estantes, sem dúvidas dão um charme a mais!

4. Porta retrato

Apesar de ser um item “polêmico”, não podemos negar que os porta retratos contam histórias. Opte por modelos mais modernos pra decorar estantes e prateleiras. Os modelos com dourado, cobre e preto são uma ótima escolha pra deixar a decoração mais linda!

5. Coleções

Lembranças de viagens, uma coleção de miniaturas de cadeiras, são itens perfeitos para enfeitar e contar histórias! Além de trazer personalidade e contar um pouco sobre os moradores, decoram o ambiente.

6. Louças

Que tal expor suas louças preferidas? Relembram histórias e trazem personalidade! Seja na cozinha ou na sala de jantar, as louças também são perfeitas pra contar histórias. Afinal, nada como expor aquela louça linda!

Então, gostaram das dicas? Itens fáceis que fazem toda diferença na hora de decorar estantes e prateleiras! Certamente com essas dicas você vai conseguir decorar aquela estante sem graça.

* For English version, click here.