Almoço de dia das mães #cdainspira

Sempre postamos aqui inspirações para as datas comemorativas… E a cada ano procuramos postar ideias e inspirações para vocês fazerem em casa também! Esse ano resolvemos montar uma proposta de almoço de dia das mães, bem delicada, florida, romântica, do jeito que toda mãe ama!

Primeiramente comecei à partir das flores, astromélias, cravíneas e lisianthus em tons de rosa. Sem dúvidas a combinação perfeita para qualquer almoço! Depois, a partir das flores defini a louça que ia usar, na qual também escolhi um prato rosé, junto com um guardanapo rosé.

Como já tinha bastante itens em tons de rosa, coloquei o prato branco para entrada e o jogo americano bege pra “quebrar”. Outro detalhe que fez toda diferença para deixar a mesa mais romântica, foi o caminho de mesa rendado, ficou perfeito!

Em caso de almoços como esse, onde montamos a mesa posta com flores, o indicado é deixar todas as comidas no aparador para os convidados se servirem. Mas é claro que não podemos deixar de preparar um mimo não é mesmo?

Por isso, em cada lugar além de uma flor na dobra do guardanapo, colocamos um biscoito personalizado da Bolacherie, feitos especialmente para o dia das mães.

Veja aqui outra maneira de dobrar guardanapo

Por fim, não poderíamos deixar de ter um cantinho para colocar lembrancinhas e um quadrinho especial para o dia das mães. Não ficou super fofo?! E você pode baixar o seu aqui!

Enfim, gostaram da nossa produção de almoço para o dia das mães? Sem dúvidas usando o que você tem em casa mesmo, é possível fazer uma mesa linda e cheia de amor!

{ Fotos e produção: Casa das Amigas | Biscoitos decorados: Bolacherie }