Sempre compartilhamos nossos projetos por aqui, e hoje vamos mostrar a reforma de três banheiros que fizemos, na mesma residência. Cada banheiro tem a sua personalidade e o seu uso bem definidos: o do casal, com um espaço para relaxar com banheira, em tons claros; o banheiro social com jeitinho de lavabo; e o banheiro do bebê, mais delicado.

No banheiro do casal, os clientes queriam um espaço elegante, mas com aconchego, mas relaxar no dia a dia, usando a banheira. Assim, optamos por revestimentos claros, como o porcelanato com textura de mármore, e na banheira, o revestimento que lembra madeira, trazendo esse aspecto de acolhimento e descanso. Pra trazer mais sofisticação, apostamos nos móveis da bancada espelhados, além de deixar o ambiente com mais luminosidade. Por fim, além das luminárias de embutir, também incluímos um rebaixo no gesso, com iluminação embutida, e 2 pendentes na área da bancada. Um charme!

Para o banheiro social, eles queriam um espaço que ficasse com cara de lavabo, já que seria mais utilizado pelas visitas, e não muito no dia a dia. Na parede da bancada, escolhemos um revestimento com textura 3D, com uma cara de papel de parede, além de um espelho veneziano, dando um toque romântico pro espaço. Os tons claros predominam por aqui, mas também utilizamos uma pintura em tom de fendi na parede oposta, pra deixar mais aconchegante.

Por fim, no banheiro do bebê, pediram um espaço neutro, que acompanhasse o crescimento da criança, sem ficar muito marcado. Para isso, na parede da bancada e no nicho dentro do box, escolhemos um revestimento xadrez em tons claros de cinza, e o móvel num tom de madeira. Pra trazer esse aspecto lúdico, investimos nos quadrinhos, que podem ser trocados facilmente conforme o crescimento da criança, e também no espelho em forma de casinha, outro item que pode ser substituído posteriormente.

O que acharam dos banheiros? Cada um tem sua personalidade, e sua característica definida pelo principal usuários do espaço. Nós adoramos fazer esses projetos!