Depois de mostrar pra vocês aqui todos os detalhes do nosso convite de casamento, chegou a hora de mostrar um pouco da papelaria que pensei para esse dia especial. Como vocês já devem imaginar, eu preparei mil detalhes, primeiro porque como trabalho com papelaria/decor fica mais fácil de pensar nesses itens, segundo porque sim, são esses detalhes que fazem toda diferença em uma festa!

Tem 5 itens de papelaria que considero fundamentais para um casamento: menu, placa reservado, lágrimas de alegria, placa da cadeira e o topo do bolo, esse NÃO podem faltar e claro que eu fiz esses e outros itens que achava fundamental para complementar a decor do nosso casamento.

Os menus fizemos individual, colocamos em cada guardanapo e deu um charme a mais na mesa. Como fiz as mesas numeradas, não precisei do reservado, mas claro que fiz um suporte {quer dizer, meu pai fez} para colocarmos a numeração das mesas. Ainda nas mesas, colocamos uma tag com uma mensagem de agradecimento/boas vindas, com instruções para os convidados curtirem a festa e postarem fotos!

Logo na entrada da festa fizemos uma estação do bem estar e de recadinhos {depois vou mostrar a decor, aguardem} e ali coloquei quadrinhos seguindo a mesma identidade da festa com as instruções e papéis personalizados para os convidados deixarem recadinhos. Também personalizei o leque e o repelente, ficou super fofo e todo mundo amou!

Na mesa de doces entraram as plaquinhas com identificação de doces, esse é mais um item que considero de extrema importância, isso porque evita do convidado pegar um docinho sem saber o que é e depois descartar, fora que fica super fofo não é mesmo? E claro, muitos quadrinhos com frases fofas para decorar.

Para as lembrancinhas preparamos uma caixinha personalizadas em kraft, amarramos com o mesmo tecido que usamos no convite dos padrinhos e dentro colocamos uma mensagem fofa “com açúcar com afeto, nossos doces prediletos”, isso porque o Jacob ama pão de mel e eu amo brownie. Além da caixinha, também fizemos suspiros cheios de amor para decorar o cantinho do café.

Além de todos esses itens, fiz as lágrimas de alegria, também em kraft para distribuir na cerimônia; tags de vale conforto para distribuir os chinelos durante a festa; livros de colorir para o cantinho kids {logo vem um post só pra mostrar ele}; e claro, MUITOS quadrinhos fofos para decorar.

Fotos: Casa das Amigas | Papelaria: CKC Studio

E aí vocês devem estar se perguntando, e a placa da cadeira e topo de bolo que você falou que são fundamentais? Dessa vez resolvi fazer diferente e ao invés de fazer em papel, fiz em MDF para ter a opção de locar para minhas clientes, mas vou deixar pra mostrar pra vocês semana que vem junto com a decor!

Agora conta pra gente, o que acharam da papelaria? Não ficou linda e super delicada?!

Beijos!