Falta pouco pra terminar de mostrar todos os detalhes do nosso casamento para vocês! Já mostramos aqui a decoração geral e bastidores, a papelaria, a entrada, o bar, o espaço kids, o coffee bar… Portanto, agora chegou a hora de mostrar como pensamos na mesa para os convidados, pois até isso nós pensamos diferente do que a maioria faz.

Inegavelmente, na maioria dos casamentos são mesas redondas, com no máximo 10 pessoas não é mesmo? Mas desde o início uma das coisas que o Jacob falou foi “vamos fazer aquelas mesas compridas igual casamento americano?”. De fato, é óbvio que eu AMEI e falei “você leu meus pensamentos” hahaha. Foi difícil encontrar um buffet que também topasse nossa ideia, até que deu certo!

Queríamos todos os convidados ao ar livre, para curtir o visual da Chácara Vida…  Mas como casamos em dezembro e o medo daquela chuva no final do dia era grande, colocamos 2 tendas cristal que ficam lindas iguais e ainda não escondem o visual. Então, montamos 9 mesas comunitárias, com mais ou menos 20 lugares cada. Certamente o visual ficou incrível e o mais legal foi ver os convidados interagindo, todo mundo bem a vontade, do jeitinho que a gente sonhou!

Mesa convidados: linda, charmosa e muito aconchegante!

A sensação que a gente tem, é que com as mesas tradicionais as pessoas ficam sentadas e “fechadas” na sua mesa. E da maneira que fizemos o pessoal conversa mais, circula e fica muito mais a vontade. Fora o visual incrível que fica a decor com as mesas enormes, bem cara de casamento americano mesmo!!

Para decorar usei em algumas toras de madeira com vasos em cima e outras fiz arranjos com várias garrafinhas. As flores, claro, em tons de rosa e marsala para dar um contraste. Na ponta de cada mesa colocamos um suporte feito em pinus para numeração da mesa, além de outro suporte de pinus para velas, ficou lindo!

Fotos: Jeff Matsumoto

E os detalhes? Vamos conferir?

Já mostrei aqui os detalhes da papelaria para vocês, mas foi nas mesas dos convidados que ela mais apareceu. Tinha menu individual em cada prato, mensagem de boas vindas, tag nas suculentas e o detalhe da numeração. Enfim, além do menu também colocamos um tsuru em cada guardanapo, foi um detalhe de última hora que pensamos {afinal, estava sobrando tsurus} e ficou demais!


Fotos: Isa Dantas Photography

Fizemos 2 mesas um pouco menores que foi para acomodar nossas famílias e bem em frente colocamos nossa mesa. Desde o início também tínhamos pensado em colocar nossa mesa com as cadeiras Ghost {uma das minhas preferidas}. E pra fechar o visual, mami e sis fizeram 1000 tsurus {que simbolizam saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. Diz a lenda que quem fizer mil dobraduras, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados}.

{ Local: Chácara Vida | Decor e papelaria: CKC Studio }

Então, agora contem pra mim, não ficou lindeza demais? Certamente fiquei apaixonada pelo resultado e amamos ver todos os convidados juntos!

Beijos!