Semana passada tirei uns dias de mini férias, e quem nos acompanha no instagram, viu que fui pra Santiago. Então postei várias dicas por lá, inclusive de passeios que fizemos. Mas queria compartilhar por aqui também, pois realmente me encantei pela cidade! Pegamos praticamente todos os dias de sol (só nublou no dia de visitar a Concha y toro), e escurecia tarde, umas 20h, então deu pra aproveitar bastante por lá. Não quero passar um ‘diário de viagem‘ por aqui, mostrando todos os detalhes. Mas sim, falar dos passeios legais que fizemos, então vamos lá. Vem ver o #CDAViaja em Santiago – passeios…

O primeiro que fizemos, foi um tour em Embalse el Yeso. É um lugar maravilhoso e que recomendo muito pra quem for.. É uma represa, com montanhas ao redor, realmente lindíssimo. Como é primavera, não estava tudo branquinho, mas ainda tinha alguns pontos de neve no topo das montanhas… Recomendo ir com uma empresa especializada, pois o caminho não é dos mais fáceis hahaha… Nós fomos com a 3,2,1 Chile e foi incrível. Nos passaram várias dicas, buscaram e nos deixaram de volta no hotel, e no fim do passeio ainda teve um picnic super delicioso!

Nós também passeamos na cidade, no centro, no Palácio La Moneda e seu centro cultural. Também fomos ao Cerro San Cristóbal (subimos de funicular, passeamos e descemos de teleférico, foi muito legal!), Cerro Santa Lucía, passeamos pelo Bairro Paris-Londres e pelo charmosíssimo bairro de Lastarria! Nós fizemos tudo de metrô e a pé, a cidade é muito tranquila pra andar! Tomamos ‘helado’ na Emporio La Rosa, e tava muito delicioso!

E as vinícolas no Chile?

Claro que com tantos vinhos chilenos incríveis, não poderíamos deixar de visitar uma vinícola, não é mesmo? hahaha Primeiro fomos com a 3, 2, 1 Chile na vinícola Concha y Toro, e é um lugar realmente muito lindo.. Ainda tem por lá algumas parreiras, o prédio que era da família fundadora, e que hoje serve de espaço administrativo pela empresa, e jardins belíssimos… A vinícola é muito conhecida aqui no Brasil, principalmente seu famoso vinho ‘Casillero del Diablo’. Então nesse tour eles contam a história que é muito legal também (não vou contar pra não estragar a surpresa! hahaha). Eu não sou nenhuma expert em vinhos, sou daquelas que só sei se gosto ou não gosto hahaha.. Mas confesso que aprendi algumas coisas por lá, um pouco sobre tipos de uva, etc.

Ficamos lá 6 dias, e resolvemos não ir pras praias e nem pra Valle Nevado, então com tempo ‘sobrando’ por lá, almoçamos com calma no lindíssimo (e delicioso). É o restaurante Mestizo, que fica dentro do Parque Bicentenário, mas que é assunto pra outro post hahaha. Então depois fomos conhecer outra vinícola, a Santa Carolina, super fácil de chegar pois fica pertinho do metrô. Achei ótimo pra quem tem pouco tempo em Santiago e quer conhecer uma vinícola… Como ela fica praticamente dentro da cidade, não tem mais plantação por lá, pois a poluição poderia afetar a qualidade das uvas. Então lá fica a sede administrativa e de engarrafamento. Como ela é muito antiga, de 1875, o casarão e os jardins são espetaculares e valem a visita, além, claro, da degustação dos vinhos também! hahaha