Como montar um cantinho gamer em casa

Montar o nosso cantinho é um sonho que quase todos temos em comum, e é muito importante levar em consideração todos os nossos gostos e necessidades, para deixar o nosso ambiente do jeito que sempre desejamos. Um dos cantinhos mais falados hoje em dia e que muitos querem montar em sua casa é o seu cantinho gamer, local em que homens e mulheres que amam games passam horas em partidas de jogos ou em streamings de games.

Para isso, é necessário investir no seu conforto, bem-estar e em uma decoração que seja a sua cara, assim, o seu cantinho gamer será o lugar ideal para passar o seu tempo e até mesmo receber seus amigos. Contudo, nem sempre sabemos por onde começar essa montagem, o que vale a pena ou não investir, etc. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você montar o seu cantinho gamer em casa, confira:

> Escolha o tema de seu cantinho gamer

A decoração temática é perfeita para quem é fã de séries, bandas, jogos ou filmes, assim, você consegue deixar o ambiente do seu jeito. Escolher um tema também ajuda a tornar a sua decoração muito mais prática, pois poderá escolher todos os itens de uma forma mais fluida e que combinem entre si. Neste momento, não poupe a sua criatividade, e deixe o seu cantinho do jeito que você sempre sonhou!

> Invista em uma cadeira bem confortável

Investir no seu conforto é uma das melhores escolhas a se fazer ao montar o seu ambiente para jogos, pois já que planeja passar bastante tempo no seu cantinho, o melhor a se fazer é oferecer bem-estar e aconchego às suas costas. Um dos itens que deve ser escolhido com maior carinho e cuidado é a sua cadeira gamer, pois ela será sua companheira em todas as partidas de games. Algumas coisas a se levar em consideração para escolher a melhor cadeira gamer para as suas necessidades são, por exemplo:

  • Qualidade do encosto: Dê preferência para cadeiras que tenham encosto com diversas regulagens, assim, você terá mais poder de escolha, conforto e autonomia no uso da cadeira. Isso também se aplica ao ajuste da inclinação e da altura, e claro, sem esquecer a região lombar, que deve ser vista de perto. Com esse quesito atendido pela sua cadeira, você manterá a postura correta durante as longas horas de uso e evitará dores nas costas e braços;
  • Braços: Escolha sempre as cadeiras que vem com apoio para os seus braços e ajuste de altura. Com essas opções a sua disposição, você pode apoiar os braços e cotovelos, conseguindo manter a sua postura e músculos relaxados, principalmente os do pescoço e  ombros;
  • Assento: Antes de escolher a sua cadeira gamer, certifique se a sua coxa conseguirá se adaptar a todo o assunto, pois esta postura ajuda a trazer mais estabilidade e conforto durante o uso. Outro ponto que você deve prestar atenção é para que a altura dos seus pés esteja sempre correta, com a sola totalmente apoiada no chão, formando com os joelhos um ângulo de 90°. Essa postura evita com que você sinta dores ao longo do tempo,
  • Rodinhas: Verificar se as rodinhas da cadeira gamer são de qualidade e tem uma boa rolagem é fundamental, pois esta característica possibilita com que você tenha uma boa locomoção, dispensando a necessidade de carregar a cadeira para outros locais.

> Certifique-se de você tem tudo o que precisa a mão ou perto de si

Para poder usufruir de todo o seu cantinho gamer, é necessário verificar se você terá em mãos tudo que precisa, como por exemplo:

  • Tomadas: O ideal é ter por perto mais de uma tomada, além da que você já estará usando para ligar o seu PC Gamer, pois na hora da partida, caso precise colocar seu smartphone para carregar, você não precisa abandonar seu posto, é só se abaixar ou ir mais para o lado e ligar o carregador na tomada;
  • Extensões: Nunca sabemos quando vamos precisar, mas extensões são extremamente úteis e uma mão na roda;
  • Adaptadores: Assim como as extensões, não é sempre que precisamos, mas caso aconteça, você já estará prevenido;
  • Fones de ouvido;
  • Cabos.

> Escolha um bom PC gamer para você

Já não é mais mistério que o PC gamer precisa ter um desempenho superior que os computadores tradicionais, para poder rodar todos os gráficos e imagens do jogo corretamente, sem afetar a sua qualidade. Para escolher um bom PC gamer, leve alguns itens em consideração, como por exemplo:

  • Um bom monitor;
  • Processador;
  • Memória RAM;
  • Sua capacidade de armazenamento, pois você precisa instalar os jogos no PC, logo, este quesito é um dos mais importantes;
  • Gabinetes;
  • Placas de vídeo eficiente;
  • Se a refrigeração é eficiente;
  • A fonte usada;
  • Placa mãe.

> Preste bem a atenção na hora de escolher os móveis do seu cantinho gamer

Ao escolher os móveis para o seu novo ambiente, certifique-se de que eles terão espaço suficiente para todos os seus equipamentos, bem como para organizar seus cabos de forma eficiente. Se necessário, aposte também em nichos, que são como gavetas de armário, mas são suspensas e podem ser colocadas na parede, perfeitas para organizar seus jogos e miniaturas.

Viu só como é simples montar o seu cantinho gamer em casa? Com essas dicas, você tem tudo para deixar o seu ambiente com a sua cara!